sábado, dezembro 04, 2010

SEMPRE HA UM RECOMECO


O recomeço é uma forma de ir atrás e pegar naquilo que não ficou tão bem, é olhar com outros olhos. Esta introdução para dizer que, embora os problemas sejam «velhos», eles hoje são diferentes porque requerem respostas também porventura diferentes. Aqueles que decidem recomeçar um amor devem ser conscientes do que tal decisão implica.

Antes de qualquer coisa, precisam ver com honestidade qual a motivação que os incita a continuarem juntos. Não podemos e nem devemos fazer nada baseando-nos nos outros e colocando sobre eles o peso da nossa felicidade ou infelicidade. Se vivemos, vivemos por nós. A única real e verdadeira motivação para um casal que decide recomeçar depois dos tropeços, traições, quedas, desvios é o amor. Há amor? Sim, então vale a pena. Se não há... melhor enfrentar a dura realidade de se ter que recomeçar em algum outro lugar, separados, mas felizes.

Li uma vez um artigo que dizia mais ou menos assim, que se vive não se apaga, não deixa de existir por que decide-se recomeçar uma história com bases novas. O que o coração sentiu e sofreu vai fazer parte para sempre da história. Mas o fato mais importante e que se deve levar em consideração e que não existe culpado e inocente: um casal que se quebrou é porque ambas as partes falharam em algum ponto.

Não entra vento pela janela se ela não estiver aberta ou se não houver uma brecha.

Nos descuidamos de nos mesmas e das nossas relações e depois queremos justificar dizendo que um ou outro errou. E você não errou. É doloroso, mas é preciso se ter a honestidade de ter que admitir isso, que senão existisse infelicidade ninguém passaria pela brecha, ou talvez pela porta aberta.

Recomeçar no entanto e viver diferente de antes. É preciso reconstruir uma nova história com os aprendizados da antiga, sem cobranças, sem pensar em quem fez mal a quem. Recomeçar sim, onde o amor se instalou e deixar para trás o que para trás ficou. Re-viver juntos, sem reviver as dores e mágoas passados.

Eu mesmo cansei de falar que um relacionamento e um jardim a ser regado a todo dia, que se cuida, que nos esquecemos do que significa cuidar, estar presente, manter acesa para sempre aquela chama que motivou o estar juntos. E se decidimos recomeçar pelo menos devemos ter aprendido essa lição e tirar partido disso.


PORQUE SE ALGUM SENTIMENTO EXISTE VALE A PENA TENTAR!!!


quinta-feira, dezembro 02, 2010

QUER ME CONHECER

.
.

Para saber quem eu sou ou apenas me entender, nao precisa ser super homem, ter super poderes, falar com pedra, dominar a arte das miudezas nem inventar alguma uma língua que só eu entenda.
Voce deve entender que o local onde você coloca a pimenta faz toda a diferença na hora da mordida. Vale a pena experimentar e se deliciar com cada sentido e suas possibilidades.

Nao sou ardida, nem amarga...
Para me conhecer, nao precisa estudar música, manjar de ritmo, tocar algum instrumento por que eu me movo em 3/4 ou 12/8 igual a tango.
Você precisa entender que sou feita de chuva, vento, fogo, mar, areia. De terra. De fruta (mulher se come). De cheiro. De guaraná e Viagra (mulher causa ereção). De céu e Sol (mulher clareia). De nuvem. Para se entender me entender, é preciso pisar descalço na grama molhada e depois deitar e imaginar seres mais reais que você e eu.
Você precisa entender que não sou livro, enigma, mistério, problema matemático, sonho psicanalítico, arquétipo junguiano ou mapa astral.

Eu, mulher, não sou interpretada, não se resolve. Não se lê.
Se quiser saber, a última coisa que você deve fazer é tentar entender, adivinhar, solucionar ou perguntar.

Talvez eu mesmo não saiba (alias tenho certeza disso!).

Talvez eu fale algo que não é bem certo. É preciso me chamar sem antes perguntar o nome. Enxergar-me nua. Sempre. Em vez de adivinhar o meu desejo, ofereça o seu.

Antes de entender, antes de ler, é preciso saber escrever como eu sou.
Você precisa entender que tenho o sabor da picanha dentro da minha boca, que o som das fugas de Bach só nasce quando chega aos seus ouvidos, que a textura da mesa não tem realidade na ausência do toque.

Uma mulher não é nada antes de seu encontro com coisas, seres e mundos. Então, para me ver o lá fora, é preciso atuar aqui dentro. Agir.

Para fazer nascer em mim uma mulher, é preciso ser homem.
Para me entender mulher, enfim, você precisa fazer-me suar, digo, fazer sua mulher.

quarta-feira, dezembro 01, 2010


O vento cósmico passa por mim... Desconstrói-me.

Deixa em mim só o
verdadeiro...

O eterno.

Dói o que se desmancha... O ilusório.
E o que fica é
forte...
Essencial.


POR QUE UM DIA ESCOLHI VOCE




Eu precisava saber porque eu escolhi você para mim, mas EU não programei te conhecer, nem te procurava em sonhos, tudo estava simplesmente a nosso favor. DEUS nos deu este caminho tão inesperado que cada dia foi crescendo... Eu sim, havia pedido a ele? - revela a mim algo novo de verdade e que seja da tua vontade!!! Ai surgiu você...

Foi bom saber que nem todo amor é ruim, pois o meu foi quase perfeito diante de meus olhos... mas um dia o amor corroei tudo e cada um pega uma nova estrada... (será?)

O Incrível é saber que pude estar do seu lado nos momentos ruins e nos bons também, que eu pude lhe estender as mãos varias vezes e que você também me ajudou a levantar tantas outras... Estive também em algumas vitorias, em alguns sonhos realizados, e espero que tenham sido tão importante pra você quanto foi pra mim.

Infelizmente no nosso caminho surgiram obstáculos, e foram vários... Eu errei, te culpei algumas vezes, mas no final a gente se entendia. Outras vezes nos machucamos com atitudes ou somente com palavras, mas com um simples olhar ou um pedido de desculpa a gente ia tentando.
Já o AMOR é algo indestrutível, que nem nós mesmo sabemos porque.... O amor que aprendi vem de Deus e ele nos ensina a perdoar todos os erros e curar cicatrizes abertas... Deus nos perdoa todo dia. O amor dele foi seu sangue por nossos pecados na cruz. Então o amor significa sacrifícios, o amor significa dedicação, o amor ensina o perdão.

Por quê será que te escolhi? Acredito que pelo momento, talvez pela a sensação de estar nos braços de alguém imprevisível e com um imenso carinho para me dar. Surgiu você, que hoje e esse menino em um corpo de homem, alguém que eu sempre desejei com partilhar meus segredos e tristezas, pois as alegrias e comemorações já com partilhávamos...

Então, acreditei que já havia feito minha escolha se é certa ou não só o tempo iria dizer mas agora não sou eu apenas eu que decido por nós.

Queria que você soubesse que sempre amei seu sorriso quando ria das minhas palhaçadas, seu riso ao assistir tv ao meu lado... brigando comigo - VAI DORMIR! E eu ia, quieta e aproveitava para acariciar seus cabelos enquanto você dormia... adorava velar seu sono... ate cuidar dos seus pés, fazer suas unhas... passar creme, enfim cuidar de você...

Adorava quando me chamava de "bebe" ou "sua menininha" e fui até "principesa" sem ter um castelo... porque você sempre era meu ursinho.

Adorava te deixar bravo, pois ficas lindo com a cara amarrada... só que as vezes machucava-me com suas palavras... Talvez eu não tivesse o limite e nem a razão das coisas, pois essa louca era eu: que brincava na agua para você tentar me afogar... que jogava Uno vendo você perder e ficar bravo, e tantas outras que deixei você ganhar só pra ver seu sorriso e dizer EU GANHEI!!! com um vencedor 7 anos e olhar de um menino de 4 anos.

Adorei seu corpo perfeito diante de mim... o encaixe perfeito, o desejar, o sussurrar, o tum-tum reciproco... isso existiu e foi lindo, maravilhoso, fomos um só e para isso não tenho palavras.

Hoje farias 1 anos e 2 meses... e antes que acabe qualquer sentimento, ou apenas nos olharmos e dizer um simples: - Adeus! Eu só queria que você soubesse disso: Eu fui real e VALEU A PENA.