
Hoje, mais uma vez, eu ouvi aquela velha frase de um autor que detesto: O UNIVERSO CONSPIRA A SEU FAVOR. Eu que nunca acreditei em destino tento entender o sentido que a vida nos coloca no acaso, no descaso e no tempo.
Pra que adiantar as coisas, para nada.
Venho descobrindo em mim, uma mulher que vivia num mundo de ansiedades , que ainda roe as unhas desesperada quando acaba o cigarro, um momento de calmaria e de pensamentos conscientes. RACIONALIZAR... eu acredito nisso...
Tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto, mas a natureza humana não é muito paciente. Eu que o diga... quantas vezes a paciencia me consumiu e me louqueceu.
Temos pressa em tudo, e aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar.
Então alguém poderia dizer: Mas qual é esse tempo certo???
Bom, eu ouvi que basta observar os sinais... e juro quase nunca os enxergava. Ai me explicaram pela enéssima vez que quando alguma coisa está para acontecer ou chegar até sua vida, pequenas manifestações do cotidiano, enviarão sinais indicando o caminho. Pode ser a palavra de um Amigo, um texto lido, uma observação qualquer; mas com certeza, o sincronismo se encarregará de colocar você no lugar certo, na hora certa, no momento certo, diante da situação ou da pessoa certa!!!
Basta você acreditar que Nada Acontece Por Acaso!!!
Mas eu juro, nunca acreditei no destino, esse misterioso momento..
E acredite, talvez seja por isso que você esteja agora lendo essas linhas...
Resolvi observar melhor o que estava a minha volta. O que me fazia mau, e o que me fazia bem. Acreditem descobri tantos atalhos que havia perdito.
Com certeza alguns desses sinais já estão por perto, e nós nem o notamos ainda.
Ai veio a dita frase que: O universo sempre conspira a seu favor.
Mas sabe o que descobri, que o acaso, o destino (isso se ele existe mesmo), tudo só irá acontecer quando você possuir um objetivo claro e uma disponibilidade de crescimento.
E é assim, vou racionalizando os momentos, os encontros e os desencontros...
Tudo tão simples e eu via um vendaval.
Claro que a tormenta não passa assim, mas sei que estou me achando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário