quinta-feira, agosto 02, 2007

Quarta feira, 01 de agosto de 2007...



Hoje esta fazendo uma semana que tudo começou... Que aos poucos estamos nos conhecendo... Sei, parece estranho, mas já te conheço faz tanto tempo!
Em teus olhos consigo ver expressões, apesar de que às vezes eles tentam fugir de mim.
Fico surpresa com a rapidez das coisas quando a vida quer nos pregar uma peça.
Ontem eu dizia: - hoje eu decidi, vou somente racionalizar. Parei com tudo. Quero um tempo pra mim. Um tempo para tentar me encontrar, botar o meu pé no chão! Hoje eu digo: - Quem é você, que apareceu e virou a minha vida nesse vendaval de sentimentos e emoções? Quem é você que conheço tão pouco e ao mesmo tempo já sei décor? Às vezes acho precipitadas minhas ações... Mas elas fazem parte do que sou e do que me orgulho de ser. Não nos conhecem, não nos magoam, mas existe sempre o suficiente em comum para de alguma forma nos embriaguem com a sensação de que realmente existimos e sentimos.
É a vida é assim! Uma hora ela te pega e vira o jogo! Vira sua cabeça, bagunça os lençóis como uma noite mal dormida. Ai, você que achava estar tão certa das coisas, começa a ver tudo de novo de uma outra forma, com uma nova perspectiva, ou porque não sob uma nova direção.
Não sei o que dizer... Tenho medo das palavras e dos sentimentos. Sei que estar ao seu lado tem sido maravilhoso e você não imagina o quanto esta me fazendo bem.
Quero me desculpar por alguma coisa e pedir ao mesmo tempo sua paciência comigo. Às vezes sou louca, às vezes sou santa... Mas prefiro mesmo uma vida de aventuras que uma vida de monotonia. Não que eu queira viver uma aventura com você, num sobe e desce de uma montanha russa, que no final fique apenas aquele frio na barriga Eu quero viver a aventura de estar ao seu lado, de compartilhar as coisas boas, as coisas ruins, sair da monotonia e apenas viver e vivermos bem. Mas, infelizmente tenho feridas abertas que ainda precisam ser cicatrizadas. Por isso eu peço, tenha calma, eu tenho os passos leves, me entenda apenas.




"Se permita. Se entregue ao que sente, como a folha já seca pelo tempo se entrega ao vento e dança. Dança tão levemente e não tem medo. E ultrapassa a falta de coragem.. Deixa o sonho te levar. Porque o tempo é presente, porque agora o sentir se torna real. Porque não escolhemos. E antes que esteja claro, você percebe que já se envolveu. E antes que possa fugir, a luz já tomou conta e é tarde demais para a razão falar mais alto. Entre as pedras, surgiu uma brisa. Sutil como um olhar entre tantos outros, mas que se tornou grande, intensa e hoje provoca sorrisos sinceros. Daqueles que aparecem sem qualquer esforço..."

Clarice Lispector

Nenhum comentário: