O perdão é o medicamente mais completo que existe: não tem efeito colateral, não faz mal e cura completamente. Quando uma pessoa consegue perdoar um erro que a outra cometeu por não ter consciência naquele momento, não está fazendo algo apenas por quem errou, mas por si mesma. Ela se cura. O perdão é um dom da graça de Deus. Ele nunca se recusa em nos perdoar, sempre que pedimos o Seu perdão. se aprendermos a sempre buscar o perdão de Deus, aprenderemos também a perdoar.
traição tem ou não perdão?
Mesmo com tanta dor ou frustração sobre o ato de trair, nada e mais importante que nos darmos um tempo para pensar e refletir, e assim tomar a decisão mais correta. Sei que o desejo é de jogar tudo pro alto ou se levar pela emoção. Ai fica a brincadeira do seu coração preso na gaiola, uma hora sai a razão, outra a emoção. Agimos por impulso... o peito pesa... a espera é dolorosa. Ofensas são ditas, nos ferimos mais. Por mais dificil que seja, não deveriamos agir assim, pois consequentemente complicamos ainda mais a situação, desta forma, não devemos fujir do problema e encare-lo de frente, e saber utilizar o lado racional para escolher entre terminar a relação ou perdoar a traição.
A melhor coisa a se fazer a princípio é esfriar a cabeça e refletir (nem diga como isso e dificil!) se vale à pena perdoar ou não, mas o importante de tudo e saber que perdoar não é simplesmente relevar, mas sim se esquecer totalmente o que aconteceu. Sei que é dificil achar uma pedra tão grande para tapar esse buraco, ou mesmo um remedio milagrosso para essa dor, mas é preciso saber lidar com tal circunstância e continuar a conviver com a pessoa que te enganou e que te fez sofrer sem guardar algum tipo de ressentimento, e muito menos, jogar a culpa no outro. E pior que nos mulheres não conseguimos as vezes esconder a dor, a raiva, PORRA FOI VC Q ERROU... por isso o tempo é importante para que você perceba se irá consegui perdoar ou perceber que a pessoa não faz por merecer o seu perdão.
Quem se descobre disposto a perdoar uma traição em geral vive um drama emocional. Afinal, perdoar implica passar a limpo a história de vida com o parceiro e a própria história. Um dos maiores desafios, então, é rever os próprios conceitos e até a auto-imagem. Muitas vezes a pessoa que deseja perdoar sente-se traída pela própria cabeça. Acha-se fraca, boba, enganada por si mesma, comportando-se de modo contrário ao que sempre disse e em que acreditou. Eu sei nossa autoestima esta abalada, você perde o rumo, sente o vazio, o silêncio... o tempo é sem fim, cresce na gente o receio de uma nova relação, mas uma vez traída não significa que será sempre traída. Por este motivo, saber o motivo que o levou a trair é uma ótima forma se superar a traição, porém o primeiro passo para o perdão é ter o desejo de perdoar.
Caso você considere que esta traição não passou de apenas um deslize e de que a relação tem a capacidade de superar este problema, procure encarar a traição como um obstáculo a ser enfrentado pelo casal. MAS E ENTRE OS DOIS, NAO ADIANTA UM SO TENTAR... O AMOR e dividido em dois não em um. Um sentimento freqüente no traído é de que a união nunca mais será igual. Concordo. É ótimo que seja assim. Ambos não são os mesmos em qualquer dia seguinte, com ou sem traição. Estão sempre mudando e é isso que lhes dá esperança de poderem melhorar.
Por mais dificil que pareça, através de todo o sofrimento que a traição traga, ele pode ser utilizado como uma chance para que o casal cresça juntos e se tornem cúmplices um do outro, o que consequentemente, fortalecerá a relação. Mas, reconstruir a confiança pode ser um processo muito lento, e para acelerar este, é preciso que haja DEDICAÇÃO, AMOR E VERDADE... e por isso, avalie se ele está realmente arrependido, se está disposto a lutar pela felicidade do casal, caso contrário, todo este seu trabalho será em vão. Mais uma vez esta ai, o tempo... falando comigo.. brincando com meu coraçao tao ferido.
Não de uma chance a alguem de uma chance a você mesmo, por isso PERDOAR E UM ATO NOBRE. Não seja tão baixo quanto ele foi com você e seja honesto ao dizer que perdoa.
Entrar em contato com a raiz da traição dentro de si pode ser extremamente doloroso. Se até o momento houve negligência em relação a essas questões, bem provavelmente elas não devem ser fáceis de se encarar. No entanto, por mais dolorido que seja o processo, mergulhe e liberte-se. Encare suas lições ao invés de mascarar a dor. Vá ao âmago da questão principal e resolva não só essa traição, mas todas as situações que antes dela vieram. Liberte-se para vivenciar um futuro com novas experiências mais agradáveis.
Reflita... o melhor pra você está dentro de você... e em dois podem se achar...