domingo, março 27, 2011

RELACIONAMENTOS...LEIA COM CARINHO

.

Todo relacionamento tem um ciclo ... No começo, você cai no amor com seu parceiro. Você antecipa suas chamadas, quer o seu toque, e como suas idiossincrasias. Apaixonar-se não era difícil. Na verdade, foi uma experiência completamente natural e espontânea. Você não precisa fazer nada. É por isso que é chamado de "se apaixonar".

Pessoas apaixonadas por vezes dizem: "Eu fui varrido dos meus pés." Isso implica que você só estava ali de pé, sem fazer nada, e então algo lhe aconteça. Apaixonar-se é uma
experiência espontânea. Mas depois de alguns meses ou anos de estarmos juntos, a euforia do amor se dissolve. É um ciclo natural de todo relacionamento. Lenta mas seguramente, telefonemas se tornam um incômodo, o toque não é sempre bem-vindo (quando acontece). Os sintomas desta fase varia com cada relacionamento, você notará uma diferença dramática entre a fase inicial, quando você estava no amor e numa fase muito mais maçante ou mesmo zangado subseqüentes. Neste momento, você e / ou seu parceiro pode começar perguntando: "Estou com a pessoa certa?" E você começa a refletir sobre a euforia do amor que você teve uma vez.

A chave para o sucesso em um relacionamento não é encontrar a pessoa certa, é aprender a amar a pessoa que encontrou, pessoas culpam seus parceiros por sua infelicidade e olhar para fora para a realização. Mas a resposta a este dilema não se encontra fora do seu relacionamento. Encontra-se dentro dele. Eu não estou dizendo que você não poderia se apaixonar por alguém. Você poderia. E, temporariamente, você se sentiria melhor. Mas você estaria na mesma situação alguns anos depois.

Porque (leia isto com carinho):

A chave para o sucesso em um relacionamento não é encontrar a pessoa certa, é aprender a amar a pessoa que você encontrou.
MANUTENÇÃO: amor não é uma experiência passiva ou espontânea. Você tem de trabalhar com ele no dia a dia. Leva tempo, esforço e energia. E o mais importante, que exige sabedoria. Você tem que saber o que fazer para que ele funcione. Não se enganem sobre isso. O amor não é um mistério. Há coisas específicas que você pode fazer (com ou sem o seu parceiro), assim como há leis físicas do universo (como a gravidade), também existem leis para os relacionamentos. Se você souber aplicar estas leis, os resultados são previsíveis. O amor é, portanto, uma "decisão". Não é apenas um sentimento.

LEMBRE-SE SEMPRE:
Deus determina quem entra em sua vida.
Cabe a você decidir quem deixa a pé, quem deixa ficar, e que se recusam
deixar ir!

segunda-feira, março 21, 2011

a busca do VERDADEIRO


Levantarei meus olhos
Bem alto e para os montes
A buscar resposta do alto
De onde vem, sempre o socorro pra mim.

Meu socorro vem do Senhor
Minha resposta vem do Senhor
Minha esperança está em Ti Senhor
Que tudo criou e é quem me guarda
Pois sempre estou seguro em Ti


Aos poucos a gente vai mudando o foco. E o lugar nem te acrescenta mais, você começa a precisar de outros lugares. E de outras pessoas. E de bebidas mais fortes. Nem pensa. Vai indo junto com as coisas.

Como diz um amigo meu: "o que é verdadeiro, fica!"

E o que é verdadeiro? Vivemos num mundo onde tudo é permitido, enganar, fingir, forjar carateres, trapacear, encobrir fatos, negar passados, mascarar defeitos, omitir culpas.

Somos fruto de uma geração Rede Globo, aprendemos a interpretar papéis de acordo com cada situação, somos máquinas humanas treinadas para a arte da encenação, somos atores natos e muitos possuidores de um incrível talento, mas ao invés de ostentarmos uma premiação pela nossa atuação, colecionamos impunidades como troféus, expostos dentro do nosso próprio ego.

Num mundo como o de hoje valores como a verdade e a honestidade são menosprezados e até discriminados.

O ser humano foi programado para mentir, para esconder sua culpa, seu erro. Desde o Éden onde Adão tentou esconder sua culpa e colocá-la em Eva. Desde então temos a alma feita para trapacear e para levar a melhor, seja como for.

Só um ser humano até hoje foi verdadeiro desde sua existência, até a morte: Jesus. Somente um em toda a humanidade. Isso prova que a mentira faz mesmo parte da nossa natureza.

Nem tudo pode ser fingido, sensações como a de dor e prazer não podem ser contidas nem oprimidas, não podemos ser torturados e fingir não estarmos sentindo dor alguma. Mas será que somente as reações involuntárias são genuinamente verdadeiras?

Sabemos que só as crianças (e as bem novinhas!) não mentem, mas e os adultos? Como sabemos se estamos diante de algo verdadeiro ou de uma “atuação Global”?

Somente o tempo dirá, a amizade verdadeira dura anos, o amor verdadeiro não acaba, um gesto verdadeiro marca a vida inteira, pois o que é verdadeiro...fica!


quero acreditar de novo no amor... na verdade das pessoas... preciso acreditar em mim

RELACIONAMENTO PERFEITO



.

Estou eu aqui parada pensando em relacionamentos que vão e vêm, que tentam se reinventar, que tentam ultrapassar as barreiras...

ai me questiono... isso existe??? Isso dará certo??? Isto valerá a pena??? Se um dia eu acreditei que valeia o que hoje me questiono???

Minha vida virou um ponte de interrogação. Não vivo mais, questiono meus atos... será q to agindo certo, será que to amando demais, será será será? Verbo esse que não sei conjugar.

Li uma vez e concordo relacionamento perfeitos não existem, mas você pode fazer do seu relacionamento o melhor com pequenas atitudes.

Sim atitudes que devem ser dividas em dois não em um. Cabe ressaltar que, um relacionamento só vai pra frente quando se tem um objetivo. Não preciso dizer que esse objetivo é ‘Compartilhar uma vida com a pessoa que está ao seu lado né’? Ai que paro e lá vem o verbo SERA???????

Nós não somos seres perfeitos e, que a pessoa que está ao nosso lado também não o é, aliás, não só ela, ninguém é perfeito, você nunca vai encontrar alguem que voce idealizou nos seus sonhos. Mesmo que encontre, pode ter certeza que terá algum defeito. Aí é onde entram os objetivos, não só referentes ao relacionamento, mas também os referentes à sua vida.

Vejo hoje as pessoas falarem em relacionamento com a filosofia do “A fila anda”, e isso é um tremendo erro. A fila anda sim, com certeza, afinal, seres humanos necessitam de relacionamentos, mas se você tem o objetivo de constituir uma família, mas vê defeito em tudo e todos, você corre o sério risco de ficar sem ninguém por se julgar perfeito e querer alguém perfeito ao teu lado… Nenhum ser humano tem a capacidade de adivinhar as necessidades do outro, de agir sempre de maneira correta, sem cometer erros, mesmo sendo racionais, somos cercados de mistérios.

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

pensando assim, eu fico aqui com meu eu perguntando ainda, se o erro esta em mim ou em voce!!!