quarta-feira, novembro 16, 2011

TENTATIVAS...


E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos.

~ Caio Fernando Abreu ~

Os dias passaram... tive momentos coloridos, as cores estavam na minha mão... tentei pintar um novo arco iris... o que aconteceu??? de repente o coração apertou... as lagrimas voltaram a cair... elas vão e vem... não tem parada, agora são menos amargas.
Pensei que era forte, mas os fortes também caem... nas armadilhas do coração ou não??
O peito apertado, o soluço amargo, a vontade de gritar KERO MINHA VIDA DE NOVO!!!
Pedi tanto por um amor e quando achei que eu o tinha tudo se desfez. Achei que vivia uma nova história, mas as paginas foram virando, e elas não continuarão.
Estou tentando escrever um novo capitulo, mas toda hora é um rascunho jogado fora. O capitulo se perde no meio da confusão dos meus pensamentos, dos meus sentimentos... eles ainda existem, infelizmente.
Porque a gente tenta lutar contra isso? Porque a gente não tenta apenas ser feliz??? Porque eu não sigo enfrente?? Porque você é ainda tão vivo dentro de mim???
Hoje vendo um filme as "consequências de uma traição", lembrei: MEU DEUS EU PERDOEI, EU PASSEI POR CIMA DESSA DOR QUE LATEJA EM MINHA PELE... quantas noites acordei e apenas fiquei olhando para ele e pensando, como pode me trair... como pode ser tão cruel... e sempre nos perguntamos ONDE ERREI? Eu não havia errado.
Mas o desapego é duro. Devemos desfazer as malas, jogar tudo que e velho fora, abrir novos horizontes. Perdoar não foi difícil. Doí, sangra, mas a gente consegue tapar os buracos. O problema é como seguir a diante. O medo de perder de novo. O medo é tão agudo que abala totalmente a mente, corpo e espírito, e consequentemente a vibração, impedindo uma nova consciência aflora.
Então com o tempo a gente vai passando por tantas coisas juntos que crescemos. Aprendemos ver num olhar aquilo que as palavras não sabem dizer. Algumas atitudes surpreenderam outras decepcionaram, mas continuávamos, ali, lado a lado. As vezes ficamos distantes. Não deveria ser assim porque a convivência deveria aproximar não afastar.
Desde que terminei essa relação não conseguia escrever diretamente sobre ela, mas hoje me peguei tao aflita, querendo entender tantas coisas... duvidas, duvidas, duvidas...
Me pergunto como aconteceu o final. Sinceramente eu não lembro. Sei que a gente conversava, no meio de uma discussão, as malas foram feitas... nos demos uma noite juntos, nos enroscamos como nunca... mas teve a hora de dizer adeus. Lembro disso com os olhos cheios de lagrimas, como será que ele lembra deste dia???
A gente acredita que somos fortes, que seguiremos, que o tempo talvez passe e tudo volte ao normal... ou não.
A pior coisa que escutei é : VOCE E INCRIVEL, UMA MULHER MARAVILHOSA... BLA BLA BLA...... ai so faltou ele dizer, mas não serve pra mim. Juro, queria abrir um buraco no chão e entrar pra sempre e nunca mais sair. Premio de consolação... SER AMIGA DE ALGUEM QUE SE AMA. Você consegue??? Talvez um dia eu consiga. Afinal amamos os amigos, e amigos sempre fomos... por isso ironicamente acredito ser forte. EU, A PURA MULHER MARAVILHA.
AI coração, eu posso gritar mais que você... eu já o odiei tanto, vi tantos defeitos, porque agora sentes tanta saudade. Cala-te. Aquete-se. Esfria-te. Feche e para de tanta sangrar. PORRA QUEM MANDA EM VOCÊ SOU EU. CHEGA DE SOFRER, CHEGA DE CHORAR... eu já sai desta, de outras, de tantas. Eu já fiz novas amizades. Mudei minhas prioridades, porque ainda insiste de vez em quando bater assim descompassado.
Ah, sem duvidas, se o amor existe, invista, tente muito, porque o comodismo mascara e pode te levar a pensar que tudo acabou... mas acabou ou não acabou. Estava apenas adormecido?? Será que vale a pena acordar esse sentimento???
No meio desse vendaval de sentimentos, só meu... tivemos nossos encontros... e outras partidas, agora sem cobranças. Entre eles eu fiquei na duvida do que eu sentia, de que você voltaria... olhei varias vezes a porta fechada esperando que ela abrisse. Olhei tantas outras para o telefone esperando você ligar. Sem falar as vezes que eu segurei por oras decidindo ligar nem que se fosse para ouvir sua voz. MAS PORQUE SO EU TENHO QUE TOMAR ESTA INICIATIVA... SERÁ QUE ES TÃO ORGULHOSO ASSIM???

Mas o melhor do tempo com certeza foi observar o que eu fiz de acerto e o que fiz de erros.
Hoje sei da necessidade do seu tempo, seu espaço... mas quem disse que para que isso aconteça a gente não pode estar junto? Ah, bom, foi você!
Hoje eu sei lidar com isso. Aprendi da pior forma, mas aprendi. Talvez você não acredite, e nem entenda, talvez nem queira saber... mas entendi.

Ai alguém vem e me diz: senão tiver jeito de ser feliz, desista. Siga em frente. Algo bom vai acontecer.
Engraçado, todos dizem isso, até eu mesma digo, mas também sei que o tempo da cura as vezes demora mais para uns ou para outros. Ah, o tempo... esse sim, nosso maior aliado... Difícil de entender, mas o melhor remédio que possuímos. Suas contra indicações são varias. Sarar ou danar-se tudo. As reações colaterais dele podem ser assustadoras. Mas devemos tentar... e tentar e tentar...

E LA VAI EU FALAR EM TENTAR DE NOVO... mas Deus, o que eu devo tentar?? Apagar esse amor porque ele ao mesmo tempo que se entrega e me faz feliz, me doí a alma, porque uma relação só vale por completo se é compartilhada não dividida ou ausência???

Ficarei aqui com varias reticencias ... muitas exclamações ????

volto em breve... tentando em meio esse vendaval ser a mulher merecedora que sou...

Um comentário:

Anônimo disse...

Ola, por causa de uma imagem no google imagens achei seu blog, sinceramente, parece uma coisa, dividi com você cada palavrinha escrita ai, fiquei até meia boba de ler....
O ponto de interrogação é constante no meio disso tudo e tudo que queremos é o tal ponto de exclamação, vivo e forte!!!!!!