sábado, novembro 26, 2011

Eu sigo apostando que vale a pena acreditar.
Nas pessoas, nos projetos, nos planos. Sou uma pessoa que acredita, implacavelmente. Não posso mudar o resto do mundo, não posso convencer a agir corretamente quem tem por índole agir de má fé. Mas posso SIM bloquear a continuidade de qualquer rede de intriga quando decido não levar mais nada adiante. Que pare em mim! Que eu seja o muro que bloqueia o fluxo do que não presta. Fique em mim o que é bom. O que edifica, o que constrói. Gente de bem. E nesse mundo, felizmente, ainda há gente assim. Haverá dias com nó na garganta. Mas em gente como eu esse nó, graças a Deus, se desfaz em horas...
Só quem pode abalar essa estrutura sólida que construí em mim sou eu mesma.
Não tenho medo de derrubar o que for preciso (de frágil ou de incerto) em mim, para construir novas bases. Não tenho medo de arriscar. Não tenho medo de me encarar no espelho e lidar com minha sombra e minha luz.
Descobri que o céu não é o limite e há na célula de cada um de nós a impressão dos vôos que podemos dar. Descobri que sou uma pessoa de asas imensas e não vou mais podá-las para caber em lugar nenhum, para ser aceita. Não vou agradar a todos, sempre. Não vou mais sentir culpa por querer tudo, por achar(e saber) que mereço tudo. Posso SIM ser linda, inteligente, boa, bacana, interessante. Posso ter tudo. Não vou mais ser triste por achar que não sou amada. Ninguém me segura!!! E sabe o que descobri de mais lindo depois de tudo isso? Quem me segurava o tempo inteiro era eu. E por isso só eu pude me libertar. Para ser uma gaivota a gente tem que se lançar aos vôos. E eu não nasci para ter asas inutilizadas. Que venha a novas asas! Eu estou só começando a nova jornada...

To catanto os cacos ainda, do que um dia eu fui, mas to me remontando toda, para ser EU.

quarta-feira, novembro 16, 2011

TENTATIVAS...


E lá vou eu, nas minhas tentativas, às vezes meio cegas, às vezes meio burras, tentar acertar os passos.

~ Caio Fernando Abreu ~

Os dias passaram... tive momentos coloridos, as cores estavam na minha mão... tentei pintar um novo arco iris... o que aconteceu??? de repente o coração apertou... as lagrimas voltaram a cair... elas vão e vem... não tem parada, agora são menos amargas.
Pensei que era forte, mas os fortes também caem... nas armadilhas do coração ou não??
O peito apertado, o soluço amargo, a vontade de gritar KERO MINHA VIDA DE NOVO!!!
Pedi tanto por um amor e quando achei que eu o tinha tudo se desfez. Achei que vivia uma nova história, mas as paginas foram virando, e elas não continuarão.
Estou tentando escrever um novo capitulo, mas toda hora é um rascunho jogado fora. O capitulo se perde no meio da confusão dos meus pensamentos, dos meus sentimentos... eles ainda existem, infelizmente.
Porque a gente tenta lutar contra isso? Porque a gente não tenta apenas ser feliz??? Porque eu não sigo enfrente?? Porque você é ainda tão vivo dentro de mim???
Hoje vendo um filme as "consequências de uma traição", lembrei: MEU DEUS EU PERDOEI, EU PASSEI POR CIMA DESSA DOR QUE LATEJA EM MINHA PELE... quantas noites acordei e apenas fiquei olhando para ele e pensando, como pode me trair... como pode ser tão cruel... e sempre nos perguntamos ONDE ERREI? Eu não havia errado.
Mas o desapego é duro. Devemos desfazer as malas, jogar tudo que e velho fora, abrir novos horizontes. Perdoar não foi difícil. Doí, sangra, mas a gente consegue tapar os buracos. O problema é como seguir a diante. O medo de perder de novo. O medo é tão agudo que abala totalmente a mente, corpo e espírito, e consequentemente a vibração, impedindo uma nova consciência aflora.
Então com o tempo a gente vai passando por tantas coisas juntos que crescemos. Aprendemos ver num olhar aquilo que as palavras não sabem dizer. Algumas atitudes surpreenderam outras decepcionaram, mas continuávamos, ali, lado a lado. As vezes ficamos distantes. Não deveria ser assim porque a convivência deveria aproximar não afastar.
Desde que terminei essa relação não conseguia escrever diretamente sobre ela, mas hoje me peguei tao aflita, querendo entender tantas coisas... duvidas, duvidas, duvidas...
Me pergunto como aconteceu o final. Sinceramente eu não lembro. Sei que a gente conversava, no meio de uma discussão, as malas foram feitas... nos demos uma noite juntos, nos enroscamos como nunca... mas teve a hora de dizer adeus. Lembro disso com os olhos cheios de lagrimas, como será que ele lembra deste dia???
A gente acredita que somos fortes, que seguiremos, que o tempo talvez passe e tudo volte ao normal... ou não.
A pior coisa que escutei é : VOCE E INCRIVEL, UMA MULHER MARAVILHOSA... BLA BLA BLA...... ai so faltou ele dizer, mas não serve pra mim. Juro, queria abrir um buraco no chão e entrar pra sempre e nunca mais sair. Premio de consolação... SER AMIGA DE ALGUEM QUE SE AMA. Você consegue??? Talvez um dia eu consiga. Afinal amamos os amigos, e amigos sempre fomos... por isso ironicamente acredito ser forte. EU, A PURA MULHER MARAVILHA.
AI coração, eu posso gritar mais que você... eu já o odiei tanto, vi tantos defeitos, porque agora sentes tanta saudade. Cala-te. Aquete-se. Esfria-te. Feche e para de tanta sangrar. PORRA QUEM MANDA EM VOCÊ SOU EU. CHEGA DE SOFRER, CHEGA DE CHORAR... eu já sai desta, de outras, de tantas. Eu já fiz novas amizades. Mudei minhas prioridades, porque ainda insiste de vez em quando bater assim descompassado.
Ah, sem duvidas, se o amor existe, invista, tente muito, porque o comodismo mascara e pode te levar a pensar que tudo acabou... mas acabou ou não acabou. Estava apenas adormecido?? Será que vale a pena acordar esse sentimento???
No meio desse vendaval de sentimentos, só meu... tivemos nossos encontros... e outras partidas, agora sem cobranças. Entre eles eu fiquei na duvida do que eu sentia, de que você voltaria... olhei varias vezes a porta fechada esperando que ela abrisse. Olhei tantas outras para o telefone esperando você ligar. Sem falar as vezes que eu segurei por oras decidindo ligar nem que se fosse para ouvir sua voz. MAS PORQUE SO EU TENHO QUE TOMAR ESTA INICIATIVA... SERÁ QUE ES TÃO ORGULHOSO ASSIM???

Mas o melhor do tempo com certeza foi observar o que eu fiz de acerto e o que fiz de erros.
Hoje sei da necessidade do seu tempo, seu espaço... mas quem disse que para que isso aconteça a gente não pode estar junto? Ah, bom, foi você!
Hoje eu sei lidar com isso. Aprendi da pior forma, mas aprendi. Talvez você não acredite, e nem entenda, talvez nem queira saber... mas entendi.

Ai alguém vem e me diz: senão tiver jeito de ser feliz, desista. Siga em frente. Algo bom vai acontecer.
Engraçado, todos dizem isso, até eu mesma digo, mas também sei que o tempo da cura as vezes demora mais para uns ou para outros. Ah, o tempo... esse sim, nosso maior aliado... Difícil de entender, mas o melhor remédio que possuímos. Suas contra indicações são varias. Sarar ou danar-se tudo. As reações colaterais dele podem ser assustadoras. Mas devemos tentar... e tentar e tentar...

E LA VAI EU FALAR EM TENTAR DE NOVO... mas Deus, o que eu devo tentar?? Apagar esse amor porque ele ao mesmo tempo que se entrega e me faz feliz, me doí a alma, porque uma relação só vale por completo se é compartilhada não dividida ou ausência???

Ficarei aqui com varias reticencias ... muitas exclamações ????

volto em breve... tentando em meio esse vendaval ser a mulher merecedora que sou...

terça-feira, outubro 25, 2011

Seja verdadeiro consigo mesmo

Lembre-se sempre de ser verdadeiro consigo mesmo. Para isso, é preciso estar atento a três coisas. Primeiro, nunca ouça alguém que diga o que você tem de ser. Ouça sempre a sua voz interior, o que você gostaria de ser. Do contrário, toda a sua vida será desperdiçada.

Há milhares de tentações à sua volta, porque existem muitas pessoas vendendo coisas por aí. Os supermercados, o mundo, as pessoas, todos estão interessados em lhe vender algo. Todo mundo é um vendedor e, se você ouvir vendedores demais, ficará louco. Não ouça ninguém, simplesmente feche os olhos e ouça a sua voz interior. É disso que trata a meditação: ouvir a sua voz interior.

A segunda coisa - que só é possível se você já tiver feito a primeira - é nunca usar uma máscara. Se você está zangado, fique zangado. É arriscado, mas não sorria, pois isso não será verdadeiro. Você aprendeu a sorrir quando está zangado, então o sorriso fica falso, vira uma máscara. É só um exercício com os lábios, nada mais. O coração está cheio de fúria, de veneno, e os lábios sorriem - você se tornou falso.

Outra coisa também acontecerá: quando você quiser sorrir, não conseguirá. Todo o seu mecanismo está revirado, pois quando quis ficar com raiva não pôde. Agora você quer amar, mas, de repente, descobre que o sistema não funciona. Quer sorrir, mas tem de forçar o sorriso. Seu coração está pleno de sorrisos e você quer rir alto, mas não consegue, algo fica reprimido no coração, engasgado na garganta. O sorriso não vem ou, se vem, é pálido e apagado. Não o deixa feliz. Você não se empolga com ele. Não há luminosidade à sua volta.

Quando quiser ficar com raiva, fique. Não há nada de errado em ficar com raiva. Quando quiser rir, ria. O que há de errado em rir alto? Pouco a pouco, verá que todo o seu organismo está funcionando. Dá para notar: sempre que o mecanismo de uma pessoa está funcionando bem, dá para ouvir um zumbido em torno dela. Ela caminha, mas o passo é como uma dança. Fala, mas suas palavras têm uma poesia sutil. Quando olha para alguém, de fato olha: não é indiferente, é calorosa. Quando toca, ela realmente o faz - você pode sentir a energia entrando em seu corpo, uma corrente de vida sendo transferida... Seu mecanismo está funcionando bem.

Não use máscaras . Se fizer isso, criará disfunções e bloqueios em seus sistemas. Existem muitos bloqueios no seu corpo. A pessoa que costuma reprimir a raiva tem os maxilares travados. Toda a raiva vai para os maxilares e fica estagnada ali. As mãos ficam feias. Não têm os movimentos graciosos de um dançarino porque a raiva vai para os dedos e fica ali, bloqueada.

Lembre-se, a raiva tem duas fontes. Uma são os dentes, a outra são os dedos, pois todos os animais, quando estão zangados, vão mordê-lo com os dentes ou arranhá-lo com as garras. Portanto, as unhas e os dentes são os dois pontos por onde a raiva é extravasada.

Eu tenho a suspeita de que, sempre que a raiva é muito reprimida, as pessoas têm problemas nos dentes. Os dentes estragam porque muita energia se acumula ali sem ser liberada. E qualquer um que reprime a raiva comerá mais - as pessoas com raiva sempre comem mais porque os dentes precisam ser movimentados.

As pessoas com raiva fumarão mais. Falarão mais: podem virar tagarelas obsessivas porque, de algum modo, os maxilares precisam se mover para que um pouco de energia seja extravasada. E as mãos das pessoas com raiva ficarão nodosas, feias. Se a energia tivesse sido liberada, as mãos poderiam ser belas.

Se você reprime alguma coisa, existe uma parte do corpo que corresponde a essa emoção. Se não quer chorar, seus olhos perderão o brilho, pois as lágrimas são necessárias. Se você chora de vez em quando, e as lágrimas começam a fluir, seus olhos ficam mais limpos, renovados, jovens, virgens.

Lembre-se de que, se você não consegue chorar de verdade, também não consegue rir, pois essa é a outra polaridade. As pessoas que conseguem chorar também conseguem rir. E talvez você já tenha visto isso em crianças: se riem muito e por muito tempo, depois começam a chorar, porque as duas coisas estão ligadas. Os dois fenômenos não são diferentes, é a mesma energia indo para polos opostos.

Portanto, não use máscaras - seja verdadeiro, custe o que custar.

A terceira coisa diz respeito à autenticidade: fique sempre no presente, porque toda falsidade vem do passado ou do futuro. O que passou passou - não se preocupe mais com isso. E não carregue o passado como um fardo; do contrário, isso não deixará que você seja autêntico no presente.

Além disso, tudo o que ainda não aconteceu de fato não aconteceu - não fique se preocupando à toa com o futuro, senão isso interferirá no presente e o estragará. Seja verdadeiro no presente e você será autêntico. Estar aqui e agora é ser autêntico.


Osho, em "Corpo e Mente em Equilíbrio"

domingo, outubro 09, 2011

http://www.youtube.com/watch?v=yGFsH7WmonQ

Solidão...



(Salmos 102:7) Velo e sou como o pardal solitário no telhado.

Quer sua solidão seja o resultado de uma perda de um ente querido, de uma cruel separação ou do orgulho, sei que não é fácil viver-la!

Passamos todos por ela e a maioria das vezes sem que a desejássemos!

O orgulho pode te levar a pensar que você tem sempre razão e que é impossível decidir sobre tal ou tal ponto com os outros. Nesse caso, você se encontra só porque se torna impossível trabalhar com você!

O seu isolamento pode ter sido provocado por um luto,divorcio ou mesmo brigas e discussões com seus filhos que persistem o tempo todo.

Você se sente ferido (a) e entrou nesta solidão,então você chora mas é legitimo !

Nao quero dizer que voces devem aceitar esta solidão sem lutar contra ela! Mas quero simplesmente lembrar -lhees que Jesus conheceu também a solidão e que Ele entende aqueles que passaram por ela!

A solidão pode resultar também em uma vida estagnada onde estamos sem projetos de vida algum, sem ligação telefônica, sem amigos e não é tão fácil assim!

Existe também a solidão do doente deitado no seu leito de hospital ,mesmo tendo tantas visitas de parente!

Podemos também estar sozinhos no meio de multidões como já estive tantas vezes!

É terrível! Mas não é definitivo!

Enfrenta sua solidão se achegando na presença do teu Deus. Pare de meditar em coisas que não voltarão e que já se foram e deixa o Deus do evangelho, Jesus de Nazaré, reconstruir sua existência sobre o NADA!

Somente Ele pode fazer,você não !

Lamenta-se mais e mais se quiser, no final de contas, é o seu direito e é verdadeiro!

Se você vive segundo as suas lembranças, fotografias, seu passado feliz que hoje foi perdido então pode ter certeza que não sairá da sua caverna!

Combate esse terrível sentimento da solidão colocando sua fé em ação! Você está vivendo hoje e tem o direito de rejeitar a solidão do seu coração.

Viverás bem melhor seus dias sem ela!

Uma oração para hoje:

Senhor, em nome de Jesus, venho derramar minhas lagrimas de solidão aos teus pés. Quero com tua ajuda sair deste isolamento e deixar que enches a minha vida com tua luz e palavras. Me levanto e abro meu coração para viver novas experiências de amizades e de vida.

quarta-feira, setembro 21, 2011

tua presença...


Deus Todo-Poderoso, quero a ti agradecer pelo teu Santo Filho Jesus e pelo teu Santo Espírito!

Obrigado Senhor, por tudo que o Senhor tem mim concedido.

Obrigado pelas lágrimas e pelos risos!

Obrigado pelas perdas e pelas conquistas.

Obrigado pelas lutas e pelas vitórias.

Obrigado pelas humilhações e pelas exaltações.

Obrigado pelas tristezas e pelas alegrias.

Obrigado pelo desespero e pela calma.

Obrigado pela vida!

Obrigado pelas pernas e pés para andar.

Obrigado pelos olhos para ver.

Obrigado pela boca para comer.

Obrigado pelo nariz para cheirar.

Obrigado pelos ouvidos para ouvir.

Obrigado pelo corpo provisório, mas com o espírito perfeito para te exaltar.

Obrigado pela minha família, amigos e vizinhos.

Obrigado Senhor, pelo pão de cada dia para nos alimentar.

Obrigado Senhor, pelo lar para repousar a cabeça.

Obrigado Senhor, pela água para saciar a sede.

Obrigado Senhor, pelas vestes para cobrir a nudez.

Obrigado Senhor, pela tua infinita misericórdia, pelo teu perdão, pelo teu cuidado, pela tua benignidade, pela tua justiça, pelo teu carinho, pelo teu amor e pela tua presença.

Obrigado Senhor, pelo o que tu és, e sempre serás; Um único Deus Todo-Poderoso, Santo dos santos, Reis dos reis, Altíssimo, Soberano, Fiel, Justo, Onisciente, Onipresente, Onipotente, Infalível, Invencível, Imortável, Misericordioso, Principio e eternidade.

Obrigado Senhor, pelo o maravilhoso privilégio de ter a tua presença na minha vida, pois sem ela seria impossivel viver.

Obrigado Senhor!

ele nao quer nada com você???

Como foi seu dia? Onde você tá? Com quem você tá? Quem é ele? Por que ele? Por que não eu? Onde você foi? Com quem você foi? Quando você volta? Por que não me chamou? Por que não me ligou? Por que você me ligou? O que você quer? O que você não quer? O que eu fiz? O que eu não fiz? Por que está triste? Por que está feliz? Com o que você sonhou? O que comeu no jantar? Vai sair? Vai voltar? Posso te esperar? Por que você sumiu? Tudo bem, você não me deve satisfações, mas eu realmente não quero que me deva nada, quero apenas que não me deixe faltar. Não me deixe faltar atenção, carinho, respeito, nem nada que se defina como não reciprocidade. Sempre não me deva em nada, pois eu nunca te faltei em tudo.

Um homem que precisa ser lembrado de que é amado para lhe dar o mínimo de atenção e respeito é um homem que certamente não merece o SEU amor (e nem o de ninguém). Não se desespere, um dia, vai aparecer alguém, um dia, alguém não vai desaparecer, acredite!

sábado, setembro 10, 2011

PORQUE DEVO ESQUECER VC



É díficil esquecer alguem q nao queremos mas as vezes somos "obrigados" a fazer isso...É exatamente como diz essa frase:

"UM DIA DESCOBRIMOS QUE BEIJAR UMA PESSOA PARA ESQUECER OUTRA É BOBAGEM.VOCÊ NÃO SÓ NÃO ESQUECE A OUTRA PESSOA COMO PENSA MUITO MAIS NELA."

DIZEM QUE O TEMPO É REMÉDIO PARA TUDO...
DIZEM QUE O TEMPO FAZ A GENTE ESQUECER...
ALGUMAS PESSOAS REALMENTE ESQUECEM...
EU FINJO QUE NÃO LEMBRO MAIS!!!

Agora que eu não posso mais saber de ti
Não quero te ver
Dizem que você não quer mais me olhar
Como velhos desconhecidos
Se você não me escuta eu não vou te chamar
O amor que eu dei não foi o mesmo,vi acabar
O amor só mudou de cor
Agora já está desbotado
Corra,lá vem a tristeza atirando para todos os lados...



sábado, julho 09, 2011

NINA FELIZ ANIVERSARIOOOOOOOOOO


AMIGA, NEM SEI Q DIZER, APENAS OBRIGADA POR ESTAR DO SEU LADO MAIS UM ANO DE SUA VIDA...
Lembro que nos nunca sabemos como chegamos, só percebemos quando partimos. Mas Continuamos.
Nos equilibramos, viramos malabaristas e mesmo ao meio a bagunça fez parte de tudo de nós.
Conhecemos cada sorriso, estímulo e as coisas certas para falar.
Vc é meu conforto. Velhas conhecidas que nunca diziam Adeus.
Novos amores brincarão conosco de permanecer e ir embora.
Mas sempre soubemos que a roda gigante da vida girava e parava sempre no mesmo lugar... NA NOSSA AMIZADE.
Hoje e mais um novo dia, aprendemos a viver sozinha em novos caminhos. Mas jamais deixamos de ser o sempre fomos: AMIGAS, COM ASAS DOURADAS, FELIZES OU TRISTES, MAS Q NUNCA SE DESGRUDARAM NO TEMPO OU NA DISTANCIA...
FELIZ ANIVERSARIO E NUNCA CANSO DE DIZER O QUANTO VC FAZ FALTA AKI DO MEU LADO, MAS ME ALEGRO COM SUA PRESENÇA EM MINHA VIDA... NAO PRECISA ESTAR PERTO, BASTA SABER Q VC EXISTE

quarta-feira, julho 06, 2011

decepçao me faz crescer... mas tbem me faz chorar


Nada pra mim é pior do que você se decepcionar de novo com aquilo que já te decepcionou antes.
Eu me choco com isso... será que merecia de novo e de novo e again again again again...
Pior ainda e que você deu uma chance a si, uma chance ao outro para não fazer o mesmo e ai, de repente o outro nao da a menor questão de valorizar o espaço que você está dando para ele de novo.
Pior do que rejeição é a ignorância...
Pior cego é aquele que não quer ver, e por mais que queiramos alguém e esse alguém ACHE que nos quer, de nada adianta lutar ou querer sozinho.
Cansa demais socar o vento, ou passar mais tempo correndo atrás da bola, do que com ela nos pés.
Enganar-se é humano, repetir o erro é burrice, é não aprender.
Perdoar é humano? Ignorar o erro alheio é idiotice, sem falar que é masoquismo também.
Tenho que me libertar de todas as Decepções da vida, sejam elas amorosas, por amizade ou trabalho... dar um voto de confiança em SI MESMO(A)...
Valorizar-me!
Aprender a me sentir bem só! E sempre ter em mente... que podemos tentar.
... sejamos BRASILEIRO!
Não desista DE VOCÊ!!


REFLITA


Com o tempo a gente se acostuma a se decepcionar com as pessoas,
embora não devesse.


Onde mora o respeito?
o amor ao próximo?
a amizade sincera?
a consideração pela pessoa do outro?


Estamos nos tornando máquinas?
Descartamo-nos uns aos outros como se fossemos alguma peça com defeito.


O ser humano está desaprendendo a ter zelo pelo outro.
Está cada vez menos tolerante com o que não lhe agrada no outro.
E com o tempo passa a ser comum decepcionar-se.


Reflita... sendo o bem querer jóia "rara",
o que será do futuro desta humanidade?

by Asas do Sentimento

segunda-feira, junho 06, 2011

FAXINA NA ALMA..


Recomeçar (ou Faxina na Alma)


Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".

Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".

"Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura."

Por Cau Alexandre remodelado pelos meus sentimentos....

Do que somos feitos? Carne e ossos? Sentimentos e emoções? Sonhos e decepções? Decisões, escolhas, caminhos?
Somos feitos de tudo isso. Das lições aprendidas com nossos pais e com a vida. Dos livros que já lemos, das músicas ouvidas, das placas que nos mostravam o caminho, dos muros que nos impediam a passagem, de cada degrau que subimos e principalmente de cada queda que tivemos.
Somos feitos de choros e sorrisos, momentos felizes e tristes, instantes de desespero e profundo prazer. Somos feitos de esperança e lamento, de canto e dor. Somos uma infinidade de partes construídas por pequenos momentos. De dias que vem e vão... de historias, basicamente somos feitos de história, a NOSSA HISTORIA.
Somos o produto do passado embrulhado na esperança do futuro, formados dos pedaços de tudo e de todos que um dia passaram por nós e se foram. GOSTEI DISSO. por viver mudando de lugar acho que tenho um pouco de todos em mim. Maringa, Florianópolis, Londrina, Curitiba, São Bento do Sul, Joinville, Campo Grande e Corumba... minha ultima parada, ou ainda virão mais??
Então nos vemos no Futuro e por ele nossa busca diária, nossa angústia incessante. O que eu vou ser? Onde vou estar? Quem estará lá?

Porque pensar tanto no futuro? Porque somos tão egoístas e não vivemos o hoje? Fomos de uma certa maneira e somos criados a pensar só no amanhã e achar que irá restar algo, depois de nós... Depois da nossa brilhante passagem por aqui.
Mas na verdade já mais que vivida nós somos pedaços que ficarão em alguns, pequenas lembranças e cheiros e toques e sons em outros. Poderemos ir e vir, mas sempre algo ficará. Sempre renascerá... Sempre!
Apenas, em tanto pensar no futuro não saberemos se estaremos aqui para vê-lo recomeçar do caos...
pois recomeçar e tudo que sabemos ser e fazer...

sábado, junho 04, 2011

EU sempre passei por varias noites acordadas... fico deitada pensando sem parar. Antes que eu notasse a manhã chega clareando tudo rápido demais do lado de fora e da minha mente.

EU sempre gostei de olhar o sol nascendo, vendo as nuvens calmas tocando o céu, vendo que ali não existem limites...

EU adoro o cheiro do amanhecer... de algum modo quando eu respiro fundo, o ar é mais leve e ele desce frio e joga minhas dores para longe.
NA REALIDADE EU ESPERO NOVOS DIAS...

MANHAS CALMAS A PROCURA DE NOVOS MOVIMENTOS


Faz tempo que não me desabafo por aqui... uma hora me faltava tempo, depois o PC não abria o blog (bloqueado pelo servidor, odeio isso, mas fazer o que faz parte do meu trabalho)... mas em nenhum momento deixei de me ver perdida em palavras, em devaneios, ... o meu vendaval...

Tenho entrado por manhãs calmas e saiu por tardes tempestuosas, conhecendo a desvairada solidão dos livros e o encontro a sós consigo próprio, em pontes noturnas sobre um olhar perdido no pantanal,

As vezes me oriento por luzinhas longínquas e corro em círculos viciosos envolvidos em nevoeiro,

As vezes vejo a dádiva de tudo em olhares passageiros e a recusa de tudo na dureza de outros olhos, um certo apelo.

...desolação, pavor, mágoas secretas, chagas abertas, gritos calados, suores imensos, fúrias latentes, traições rasteiras, amores-perfeitos, amores-imperfeitos, camaradagem, amigos não existem mais... peitos abertos, contentamento, prazer de nada, risos e lágrimas, cabeça ao vento, cara na lama, saliva fresca, dor muscular (e muita), repouso ganho...

Ai vem a cidade que não pára, o trabalho que corre, o pantanal que enche, a pequena margem que fica, as folha do outono que caem, ramos que crescem, viagem que se planeja, uma búsula para se orientar e mesmo assim se afundar no lodo profundo.

Mas grito com espírito forte, numa certa noite de lua cheia, e busco na tranquilidade absoluta, onde todos dormem, uma amanhã, talvez um novo dia, talvez haja, quem sabe? Talvez haja um novo movimento ...

domingo, abril 10, 2011

COMER REZAR AMAR


Depois de assistir o filme e ler o livro COMER, REZAR AMAR, um best-seller americano com ais de 4 milhões de copias vendidas, onde relata a vida de uma jornalista e escritora que vai buscar seu auto conhecimento viajando pela Itália, índia e indonésia.... Lógico que tudo isso logo após uma desilusão amorosa... Nos mulheres sempre procuramos alguma resposta não sei pra que!!! Talvez nos precisamos disso e quando vemos isso ser exposta de tal forma conseguimos entender tantos erros que cometemos.
E la vem eu falando de relacionamento de novo.
As vezes acho que Deus sempre coloca pessoas com problemas de relacionamento do meu lado. Talvez eu deva inspirar confiança ou eu tenha passado por tantos relacionamentos frustrados e também felizes que tenho um pouco de resposta pra tudo.
Responder tudo, impossível!!!!
Nada e igual, cada um é cada um. Existem situações parecidas, sentimentos misturados, desencontros e encontros. Quando há os encontros é tão bom... fico feliz em ver um casal feliz. Ai me pergunto: EU TO FELIZ???
Voltando ao filme e livro não foge disso... TOMAR UMA DECISÃO EM NOSSA VIDA... vivermos uma vida frustrada com alguém com medo de ficar sozinha (será?) ou viver a ilusão de que o mundo ainda e cor de rosa.
Julia Roberts esta perfeita no filme. Nunca fui fã dela, apesar de ter chorado em uma Linda Mulher, mas quando ela coloca os sentimentos que temos em relação ao nosso auto-conhecimento onde ouvir, ver e perceber alguns situações traz uma sensação de que, pelo menos pra mim, vivo intensamente uma duvida.
O QUE ESTOU FAZENDO COM MINHA VIDA.
Algumas pessoas colocam o livro e o filme como auto ajuda , daqueles que traz saciedade, mas para mim ele traz outros questionamentos sobre mim.
Ate a própria Júlia (intima rsrsrs) se encantou com o hinduísmo e tornou-se praticante, talvez seja um dos momentos que mais me chamou a atenção no filme. Por ser evangélica e saber que encontrar algo que nos complete, mesmo sendo algo que não se apalpa, e sublime, é maravilhoso esse encontro de DEUS COM SIGO MESMA
Ao contrario do filme o livro vendeu mais, talvez por ser mais profundo, mas não foge nada a realidade e do que se trata ele.
O par de Júlia Robert e um brasileiro romântico, o actor Javier Bardem. Sem comentários! Não e no filme, ele não precisa falar nada ele e tudo... a trilha sonora também brasileira, mistura bossa nova as paisagem paradisíacas da indonésia, combinam perfeitamente. Se não fosse, ah, la vem o senão fosse... o meu eu com a personagem e o que ela esta então a procura.
Comer e a satisfação de grandes formas.
Rezar e o complemento da vida. Pra mim é a essência.
Agora o Amar, e esse verbo tão complicado de se conjugar... ainda mais a dois.
Mas enfim, eu pergunto a mim mesma o que a personagem procura? Ela achou, ou eu mesma também procuro? Acredito que eu mesma estou perdida, mas não tenho finanças pra ir a Itália índia ou indonésia para me descobrir. Preciso me achar aqui mesmo. Assim mesmo como estou falando dentro de mim.

POR QUE EU CHORO? PORQUE EU INSISTO? PORQUE NÃO TENTO A LIBERTAÇÃO SE EU MESMO AJUDO OS OUTROS AO SEUS ENCONTROS?
São perguntas e mais perguntas.
Então, aproveitando o que o filme e o livro me colocou posso concluir como a própria protagonista que a "física da procura" :

"... Se a força inatura governada por leis tão verdadeiras contra as leis da gravidade, se você for corajoso o bastante para deixar para traz que for familiar e cómodo, que pode ser qualquer coisa, desde sua casa atá a amargura de antigos ressentimentos e planejar uma viagem em busca verdadeira, tanta interna quanto externa de você mesmo, e se realmente estiver disposto a considerar tudo que aconteceu com você nessa viagem como uma parte, e aceitar todos que encontrar ao longo do caminho como professores e, se estiver preparado acima de tudo a enfrentar e perdoar algumas realidades bem difíceis sobre si mesmo a verdade não será negada a você."

ENTÃO BUSCO UMA VIAGEM A PROCURA DA VERDADE DE MIM MESMA... E VOCE


e ainda buscando no livro

"Ultimamente, quando me sinto sozinha, penso: Então fique sozinha, Liz. Aprenda a lidar com a solidão. Aprenda a conhecer a solidão. Acostume-se a ela, pela primeira vez na sua vida. Bem-vinda à experiência humana. Mas nunca mais use o corpo ou as emoções de outra pessoa como um modo de satisfazer seus próprios anseios não-realizados."

domingo, março 27, 2011

RELACIONAMENTOS...LEIA COM CARINHO

.

Todo relacionamento tem um ciclo ... No começo, você cai no amor com seu parceiro. Você antecipa suas chamadas, quer o seu toque, e como suas idiossincrasias. Apaixonar-se não era difícil. Na verdade, foi uma experiência completamente natural e espontânea. Você não precisa fazer nada. É por isso que é chamado de "se apaixonar".

Pessoas apaixonadas por vezes dizem: "Eu fui varrido dos meus pés." Isso implica que você só estava ali de pé, sem fazer nada, e então algo lhe aconteça. Apaixonar-se é uma
experiência espontânea. Mas depois de alguns meses ou anos de estarmos juntos, a euforia do amor se dissolve. É um ciclo natural de todo relacionamento. Lenta mas seguramente, telefonemas se tornam um incômodo, o toque não é sempre bem-vindo (quando acontece). Os sintomas desta fase varia com cada relacionamento, você notará uma diferença dramática entre a fase inicial, quando você estava no amor e numa fase muito mais maçante ou mesmo zangado subseqüentes. Neste momento, você e / ou seu parceiro pode começar perguntando: "Estou com a pessoa certa?" E você começa a refletir sobre a euforia do amor que você teve uma vez.

A chave para o sucesso em um relacionamento não é encontrar a pessoa certa, é aprender a amar a pessoa que encontrou, pessoas culpam seus parceiros por sua infelicidade e olhar para fora para a realização. Mas a resposta a este dilema não se encontra fora do seu relacionamento. Encontra-se dentro dele. Eu não estou dizendo que você não poderia se apaixonar por alguém. Você poderia. E, temporariamente, você se sentiria melhor. Mas você estaria na mesma situação alguns anos depois.

Porque (leia isto com carinho):

A chave para o sucesso em um relacionamento não é encontrar a pessoa certa, é aprender a amar a pessoa que você encontrou.
MANUTENÇÃO: amor não é uma experiência passiva ou espontânea. Você tem de trabalhar com ele no dia a dia. Leva tempo, esforço e energia. E o mais importante, que exige sabedoria. Você tem que saber o que fazer para que ele funcione. Não se enganem sobre isso. O amor não é um mistério. Há coisas específicas que você pode fazer (com ou sem o seu parceiro), assim como há leis físicas do universo (como a gravidade), também existem leis para os relacionamentos. Se você souber aplicar estas leis, os resultados são previsíveis. O amor é, portanto, uma "decisão". Não é apenas um sentimento.

LEMBRE-SE SEMPRE:
Deus determina quem entra em sua vida.
Cabe a você decidir quem deixa a pé, quem deixa ficar, e que se recusam
deixar ir!

segunda-feira, março 21, 2011

a busca do VERDADEIRO


Levantarei meus olhos
Bem alto e para os montes
A buscar resposta do alto
De onde vem, sempre o socorro pra mim.

Meu socorro vem do Senhor
Minha resposta vem do Senhor
Minha esperança está em Ti Senhor
Que tudo criou e é quem me guarda
Pois sempre estou seguro em Ti


Aos poucos a gente vai mudando o foco. E o lugar nem te acrescenta mais, você começa a precisar de outros lugares. E de outras pessoas. E de bebidas mais fortes. Nem pensa. Vai indo junto com as coisas.

Como diz um amigo meu: "o que é verdadeiro, fica!"

E o que é verdadeiro? Vivemos num mundo onde tudo é permitido, enganar, fingir, forjar carateres, trapacear, encobrir fatos, negar passados, mascarar defeitos, omitir culpas.

Somos fruto de uma geração Rede Globo, aprendemos a interpretar papéis de acordo com cada situação, somos máquinas humanas treinadas para a arte da encenação, somos atores natos e muitos possuidores de um incrível talento, mas ao invés de ostentarmos uma premiação pela nossa atuação, colecionamos impunidades como troféus, expostos dentro do nosso próprio ego.

Num mundo como o de hoje valores como a verdade e a honestidade são menosprezados e até discriminados.

O ser humano foi programado para mentir, para esconder sua culpa, seu erro. Desde o Éden onde Adão tentou esconder sua culpa e colocá-la em Eva. Desde então temos a alma feita para trapacear e para levar a melhor, seja como for.

Só um ser humano até hoje foi verdadeiro desde sua existência, até a morte: Jesus. Somente um em toda a humanidade. Isso prova que a mentira faz mesmo parte da nossa natureza.

Nem tudo pode ser fingido, sensações como a de dor e prazer não podem ser contidas nem oprimidas, não podemos ser torturados e fingir não estarmos sentindo dor alguma. Mas será que somente as reações involuntárias são genuinamente verdadeiras?

Sabemos que só as crianças (e as bem novinhas!) não mentem, mas e os adultos? Como sabemos se estamos diante de algo verdadeiro ou de uma “atuação Global”?

Somente o tempo dirá, a amizade verdadeira dura anos, o amor verdadeiro não acaba, um gesto verdadeiro marca a vida inteira, pois o que é verdadeiro...fica!


quero acreditar de novo no amor... na verdade das pessoas... preciso acreditar em mim

RELACIONAMENTO PERFEITO



.

Estou eu aqui parada pensando em relacionamentos que vão e vêm, que tentam se reinventar, que tentam ultrapassar as barreiras...

ai me questiono... isso existe??? Isso dará certo??? Isto valerá a pena??? Se um dia eu acreditei que valeia o que hoje me questiono???

Minha vida virou um ponte de interrogação. Não vivo mais, questiono meus atos... será q to agindo certo, será que to amando demais, será será será? Verbo esse que não sei conjugar.

Li uma vez e concordo relacionamento perfeitos não existem, mas você pode fazer do seu relacionamento o melhor com pequenas atitudes.

Sim atitudes que devem ser dividas em dois não em um. Cabe ressaltar que, um relacionamento só vai pra frente quando se tem um objetivo. Não preciso dizer que esse objetivo é ‘Compartilhar uma vida com a pessoa que está ao seu lado né’? Ai que paro e lá vem o verbo SERA???????

Nós não somos seres perfeitos e, que a pessoa que está ao nosso lado também não o é, aliás, não só ela, ninguém é perfeito, você nunca vai encontrar alguem que voce idealizou nos seus sonhos. Mesmo que encontre, pode ter certeza que terá algum defeito. Aí é onde entram os objetivos, não só referentes ao relacionamento, mas também os referentes à sua vida.

Vejo hoje as pessoas falarem em relacionamento com a filosofia do “A fila anda”, e isso é um tremendo erro. A fila anda sim, com certeza, afinal, seres humanos necessitam de relacionamentos, mas se você tem o objetivo de constituir uma família, mas vê defeito em tudo e todos, você corre o sério risco de ficar sem ninguém por se julgar perfeito e querer alguém perfeito ao teu lado… Nenhum ser humano tem a capacidade de adivinhar as necessidades do outro, de agir sempre de maneira correta, sem cometer erros, mesmo sendo racionais, somos cercados de mistérios.

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aceita os defeitos do outro e consegue perdão pelos próprios defeitos.

pensando assim, eu fico aqui com meu eu perguntando ainda, se o erro esta em mim ou em voce!!!

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

VALENTINE´S DAY





FALAR HJ DE AMOR... VALENTINE´S DAY...

e como so to boa pra escrever, nao me venham com conversas, nem com bla bla blas...

hj meu dia amanheceu cinzento, mas nao é pelo amor, mas outros motivos... pq o amor nos fortalece e Deus sempre me levanta.

Mas vc sabe o q é amor?

O amor não é algo que te faz sair do chão e te transporta para lugares que nunca tenha visto. O nome disso é avião.

O amor não é uma coisa que esconde dentro de vc e não mostra para ninguém.

Isso se chama virose, aquilo quando vc vai no medico e ele nao sabe o q vc tem. comum aki em Corumba.

O amor não é uma coisa que te faz perder a respiração e a fala. O nome disso é bronquite asmática. Eu tenho isso, e tenho certeza, nao e amor... nao vivo sem a bombinha que me salva, somente isso!

O amor não é uma coisa que chega de repente e te transforma em refém. Isso se chama seqüestrador.

O amor não é uma coisa que voa alto no céu e deixa sua marca por onde passa. Isso se chama pombo com caganeira. KKKKK, viu eu ainda, mesmo tendo um dia cinzento, dentro de mim tenho meu palhaço interior...

Mas e o amor? Ah, ele não é uma coisa que você pode prender ou botar pra fora de casa quando bem entender. Isso se chama Apolo, meu cachorro, e mesmo assim doi o coraçao...

O amor não é uma coisa que desapareceu e que, se encontrado, poderia mudar o que está diante de você. Isso se chama controle remoto de TV e normalmente o homem tem a posse disso. Ai de vc kerer assumir a posiçao e portador
deste aparelho.

O amor é outra coisa.


“O amor é simplesmente… o amor.”