terça-feira, agosto 28, 2018

Meu amigo, meu Irmão!

.
.

Faz horas que to pensando e não sei nem por onde começar, mas tenho que falar...
... sou nômade  da vida, de repente descubro que a vida e passageira e to num trem, sentada na janela só observando a paisagem, somando os carimbos no meu passaporte, um dia aqui outro ali.... viajante do tempo para vida, vivendo nada mais que isso... não tenho pretensão de ser melhor, eu já estou no melhor momento que podia estar, aqui E agora, nesse momento... por que procuramos tanto aquele momento se podemos viver esse AGORA...
Eu preciso dizer e explicar para mim mesma que, pode parecer ser tão banal e sem nexo, mas hoje eu consigo entender e viver mais intensamente que antes... hoje eu consigo entender que a felicidade não esta somente no riso mas na vida... que ser essencial faz bem aos sentidos... que você e a base de tudo isso, basta você construir esse alicerce e criar seus castelos...e de repente você se depara num túnel do tempo e se vê ali sentada no recreio sentada pensando se e a hora de brincar de elástico ou correr para fila da cantina... você consegue se ver criança de novo??? Quer melhor do que a inocência de uma criança..??? ... de correr , brincar, de rir diante da TV e das pessoas sem rótulos ou preconceito? não existe sensação melhor...
Eu pessoalmente não acredito em destino. Acredito que muita coisa em nossa vida é a gente mesmo que constrói. Nos abrimos ou fechamos as portas. você decidi se fica sentada na janela ou abre a porta e deixar as chances entrar e abraca-las com toda forca... aaaaaaaaaaaaaa eu simples deixei a porta aberta e todas chances que eu poder dar para mim estou dando... perdi tempo demais sentada na janela vendo a vida passar...
Tem horas que as pessoas acham que mandam no coração, nos sentimentos, nas emoções, se tornam escravos de uma ditadura, piegas, vivendo vidas que não são delas. Não somos maquinas, somas e subtrações... e não me venha você agora com divisão ou qualquer calculo real que não nos leva a nada, essa matemática eu já conheço decor... menos e mais e mais e sempre bom.
Uma vez li Rachel de Queiroz, em uma de suas crônicas sobre amizade, essa questão de misturar amizade com amor. Se uma amizade se transforma em amor, corremos o risco de perder os dois. O amor e a amizade. Isso sempre me apavorou... e sabe, agora eu entendo,  entendi que na amizade o amor se constrói e entre amor a amizades nascem.
E como já disse nosso saudoso Vinicius de Moraes “Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos.”.
Pra mim isso e uma verdade absoluta. Eu vivo de verdades. Eu tenho amigos. Muito deles  estão distantes, mas sempre presentes (eu sou uma ser distante.... nômade, cigana... viajante). Lembro do amigo que me ajudou a levantar (ou não, talvez muitas vezes me levantei sozinha), mas no fundo eu via aquele sorriso: vai amiga, tenta de novo...  Quando estava sorrindo tive vários amigos ao meu lado, alias nestas horas e o que mais temos, pra sorrir e dividir aquele momento com voce, mas na hora da queda, do choro, da angustia, da solidao... ai disse tudo SOLIDAO. E isso e um fato, na hora da alegria todos estarao do seu lado... e nessas horas que se separa o amigo do colega. Como eu poderei esquecer aquele puxão de orelha? Jamais! Como também aprendi que prefiro a verdade, chorar com ela hoje, do que sofrer amanha com uma mentira. Que de verdade vivemos e de que mentira somente alimenta um espírito vazio que se apodera de nosso corpo por alguns momentos e quando nos deixa, deixa com ele um rastro de coisa ruim.
então vamos viver de verdades absolutas, de idas e vindas sem fim, porque a vida e pequena demais para se pensar em deixar de vive-la
deixe as magoas do passado para la, chame os amigos de verdade, faca uma roda, cantem cantigas do passado, puxa o rock en roll ...


Tenho andado indeciso impaciente e indeciso
E ainda estou confuso, Só que agora é diferente:
Sou tão tranquilo e tão contente
Quantas chances desperdicei, Quando o que eu mais queria
Era provar pra todo o mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém


Me fiz em mil pedaços
Pra você juntar
E queria sempre achar
Explicação pro que eu sentia
Como um anjo caído
Fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo
É sempre a pior mentira,
Mas não sou mais
Tão criança a ponto de saber tudo
Já não me preocupo se eu não sei por que
Às vezes, o que eu vejo, quase ninguém vê
E eu sei que você sabe, quase sem querer
Que eu vejo o mesmo que você
Tão correto e tão bonito
O infinito é realmente
Um dos deuses mais lindos!


Nenhum comentário: