sexta-feira, setembro 19, 2008

SOLIDAO... OUTRA VEZ...


A vida dá muitas voltas…
Posso não compreende-las hoje,continuar a não entender amanhã.
Mas acredito que todas elas tem um porque..
Palavras…
Ações…
Hipocrisias…
falsos sorrisos….
Não comprendo.
E, tenho a certeza que amanha vou continuar a sem perceber….porque eu não sou assim..
Para viver, é preciso coragem.
Tanto a semente intacta, como aquela que está rompendo sua casca têm as mesmas propriedades.
Entretanto, só a que está rompendo sua casca é capaz de lançar-se na aventura da vida.
Esta aventura requer uma ousadia única: descobrir que não se pode viver através da experiência dos outros, e estar disposto a entregar-se.
Não se pode pegar os olhos de um, os ouvidos de outro, para saber de antemão o que vai acontecer; cada existência é diferente da outra. Seja o que for que me espera, eu desejo estar com o coração aberto para receber.
Que eu não tenha medo de colocar o meu braço no ombro de alguém, até que ele seja cortado. Que eu não tema fazer algo que ninguém fez antes, até que seja ferido.
Deixe-me ser tolo hoje, porque a tolice é tudo que eu tenho para dar esta manhã; eu posso ser repreendido por isso, mas não tem importância. Amanhã, quem sabe, eu serei menos tolo.
Assim me descubro o quanto estou so.

sexta-feira, setembro 12, 2008



A vida não é um corredor reto e tranquilo que percorremos livres e sem
empecilhos,mas um laboratório de passagens ,pelas quais devemos procurar o caminho ,perdidos e confusos ,de vez em quando presos em um beco sem saída. Porém se tivermos fé ,uma porta sempre será aberta para nós ,talves não aquela em que teríamos pensados mas aquela que,definitivamente ,irá se revelar boa pra nós…

quarta-feira, setembro 10, 2008

SO POR HOJE


Só hoje percebi que nem tudo é assim tão certo.
Só hoje compreendi que quanto mais longe, mais perto.
Só hoje senti no coração o tal aperto.
Foi hoje que me prendi na teia que é isto a que chamamos vida.
Foi hoje que me separei e me juntei à voz e à coragem perdidas.
Foi hoje que julguei não prestar a atenção devida.
Hoje deixei que o céu deixasse de ser o meu limite.
Hoje, vi o real esvair-se nas minhas mãos.
Por hoje, o sol nem chegou a ser luz e o silêncio gritou-me com razão.
Por hoje, sei que sou forte e fraca na mesma medida e vejo que o limite sou eu, porque não?
Só por hoje viverei este meu dia sem querer resolver o problema da minha vida toda
Só por hoje terei cuidado ao tratar os outros serei delicada com minhas maneiras, e tratarei de disciplinar a mim mesma
Só por hoje serei feliz pela certeza de ter sido criada para ser feliz
Só por hoje me adaptarei às circunstâncias e não esperarei elas se adaptarem aos meus desejos
Só por hoje me dedicarei à uma boa leitura, alimento para minha alma
Só por hoje praticarei uma boa ação sem contar a ninguém
Só por hoje farei algo que não gosto e se me ferirem não contarei a ninguém
Só por hoje farei uma grande obra e se esta não for perfeita, terei ao menos tentado, me guardarei da pressa e da indecisão
Só por hoje acreditarei que a Deus ainda cuida de mim como se somente eu existisse mesmo que me os fatos mostrem o oposto
Só por hoje não terei medo de nada e apreciarei o que é belo, acreditarei na bondade
Só por hoje eu não vou pensar um pouco mais em mim e se me ferirem sofrerei somente por hoje…

ESPERAR




Lembra da torneirinha da Emília? Aquela, de quando ela desembestava a falar? Eu tenho uma interna. No cérebro. Se bem que prefiro acreditar que da minha torneirinha saiam mais que as asneiras do q a dela...
Não sei bem porque comecei a escrever assim... tudo se tornou tão tempestuoso como sempre... um vendaval... Nossa... qdo minha vida vai ser menos tornado e mais chuva lenta, morna caindo sobre mim!!!???

Eu tentei, fugir da realidade, mas ela bateu na porta... varias vezes... e tocou no celular tbem...
Eu sabia que não deveria, mas eu fui... Eu sabia que não daria certo... eu iria me machucar... mas eu tentei... Eu resolvi mudar tudo... e mudei... mas nem tudo na realidade tava mudado...

eu tentei... e ainda estou tentando...

Existe um momento na vida da gente em que decidimos se o melhor é parar ou correr. Se a sua vida anda ou fica estagnada numa lembrança.
Exitem outros momentos que seria melhor dançar tango com a vida- e fazer desse o seu melhor baile.
Eu decidi que só vou sentir as dores depois que tudo passar- depois, bem depois que tudo passar. Eu decidi que vou seguir minha vida assim: para a frente.

Sendo assim, tenho que criar uma lista de prioridades: aqueles valores internos que me regem e- é óbvio!- são eles que me dão o Norte necessário para o andamento da orquestra. Na mesma alusão, como eu adoro jazz, vivo no improviso.

Quero voltar a fase da cozinha, eu era quase o Jamie Oliver, já cozinhei muito e muito bem, com muito amor e tudo. A frase "comida é amor" não poderia ter sido criada para outra pessoa a não ser pra mim.
Tem também A Família- assim, grande e com maiúsculas- mais uma vez.
Quer saber, eu acho que estou supercerta. E hoje eu me peguei pensando se o fato de alguem não ter as mesma prioridades que as minhas fazem dela uma pessoa pior ou melhor. Deixa que eu respondo: depende. Não há nada de errado em colocar em primeiro lugar qualquer coisa que você queira: pode ser trabalho, amigos, balada, grana, o que for. O maior problema é quando a sua atenção principal fica anos voltada sempre para a mesma coisa.

Ah isso sim... estagnar... parar... se render... EU NAO ... QUERO ANDAR NOVAMENTE... SORRIR... ME APAIXONAR E DEIXAR SER CONQUISTADA... SERA Q É TAO DIFICIL??!!

Uma amiga diz q eu brinco que a vida é como sentar numa cadeira- os pesos devem ser distribuídos em todos os pés, alguns mais, outros menos, mas sempre distribuídos. Porque senão você pode quebrar a cadeira- e aí, meu irmão, ninguém vai querer sentar numa cadeira de 3 pés, porque sabe que vai cair. Mas eu parei... sou agora uma cadeira de 4 pés de aroeira e descobri também que devemos trocar nossas prioridades de acordo com o dia, de acordo com a hora, de acordo com o minuto.

E sabe, comecei escrevendo achando q eu era louca como a boneca Emília do Sitio do Pica-Pau amarelo, mas descubro q na realidade devo viver cada dia como se fosse um e viver ele de acordo com meus principios ou com as minhas prioridades. Hoje, pode ser você, amanhã pode ser sua família e seus amigos, depois, quem sabe? E se as suas necessidades são as mesmas durante muito tempo, pense de verdade se elas valem mesmo a pena. Persistência não deve ser confundida com teimosia...

Já que me peguei falando do sentido da minha existência, não tá tudo uma droga completa: tem coisas que valem a pena. Meu trabalho. Meus amigos. Meu Deus do Impossivel. As canções de louvor que eu ouço . Tudo aos pouquinhos. De-va-ga-ri-nho. Isso q realmente tenho q aprender... ESPERAR... Paciência. Persistência. e Muita fé!

Menina Triste




estava eu sentada
pensando na solidão
de repente, alguém me disse:
- mais que menina triste!!
pensei... que talvez fosse verdade
apenas saudade
do que não se explica
apenas se sente

sábado, agosto 23, 2008

A REVOLUÇÃO DA ALMA

.
.



Saia da ansiedade, faça uma amizade de AMOR com sua ALMA.


Ninguém tem o poder de interferir na sua felicidade, portanto não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.Somos seres de luz vivendo uma experiência aqui na terra, e somos livres para viver esta experiência. Somos os únicos responsáveis pelos sucessos e fracassos desta experiência. Esta responsabilidade não pertence a ninguém e também não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.


Se você anda repetindo muito "eu preciso tanto de você" ou "você é a razão da minha vida" = ALERTA = cuidado = PERIGO.


Remova essas palavras e principalmente a ação destas palavras na sua vida. Estas afirmações fazem muito mal ao seu "eu" interior, à sua alma.A ansiedade e a depressão são o resultado de uma desconexão com as verdades e valores do seu "eu" interior, com a sua alma. A razão da sua vida é você mesmo.A sua paz interior é a sua meta de vida. Ao sentir um vazio na alma, ou que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, pare tudo por uns instantes, fique em silêncio, remeta seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Busque as suas verdades e valores internos.Pare de colocar sua felicidade cada dia mais distante de você. No externo. Não coloque objetivos longe demais de suas mãos. Ou em pessoas e fatos. Perceba somente os seus reais objetivos, aqueles estão ao seu alcance hoje.


Se você anda desesperado por problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque em seu interior a resposta para se acalmar.


Você é o reflexo do tudo que pensa diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo, e seja seu melhor amigo sempre.


Acredite, a vida nos coloca, amorosamente, diante de uma sucessão de desafios para nos fazer crescer, evoluir. Cada desafio significa uma oportunidade única para experimentarmos nossa disponibilidade para crescer.


Sorrir significa aprovar, aceitar, ser flexível e inteligente. Significa felicitar e agradecer a vida. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor. Com um sorriso no rosto as pessoas terão as melhores impressões de você, e você estará afirmando para você mesmo, que está "pronto" para ser feliz.Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda. Critique menos, trabalhe mais.


E, não se esqueça nunca de agradecer. Quando você agradece, a energia do "Universo" se instala em você. Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor.


Nossa compreensão do "universo", ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida. Por fim, acredite que não estamos sozinhos um instante sequer. Você pode, através de uma prece simples e de coração, acionar forças maiores que quaisquer problemas. Una-se a Deus nos momentos de alegria. Una-se a Ele nos momentos de reflexão. Isto irá garantir uma facilidade maior de contato nos momentos menos alegres. Pense nisso, e seja feliz. Peça ajuda a Ele, para que cada vez mais você possa perceber a presença e a confiança Dele em você. Tudo o que ele quer é que você cresça. E para isto, basta estar alinhada com a sua alma. Ouvindo o seu coração sobre tudo o que realmente é seu.


Conceição Trucom

Texto adaptado de Paulo Roberto Gaefke em seu livro "Decidi ser Feliz"
.
.






Acordei e deparo-me ao afastar as roupas que me acolheram num sono profundo, com todos os meus medos e desejos, e a cumplicidade que tenho para com eles me faz sorrir, e sorrio por saber, que tenho mais um dia para viver com a intensidade do primeiro momento que dei conta de que estou aqui e posso continuar...
Um vendaval de palavras gritam no silencio de meu ser, são de amor eterno. São os segredos que guardo em meu corpo e assim preciso acreditar que haja um milagre.
Sim, eu preciso acreditar que um milagre é possivel de acontecer e me fazer mudar pela mão do tempo, ser feliz, alegre e amar tudo e todos.
Deus faz sua obra em mim... mas eu tambem tenho que trabalhar com meus medos e com meus segredos...
Hoje preciso acreditar, que os pássaros, que voam lá no alto dos ceús, que acenam no bater de suas asas de uma forma familiar, que as nuvéns se transformam em sorrisos, e que o azul do ceú mais azul e lindo para mim.
Preciso acreditar, que tudo em que o meu olhar toque; que tudo o que a minha alma sente, se transforme em alegria demente.
Preciso acreditar, que o sol brilha para mim.
Preciso acreditar que todo não pode ser um sim...
Preciso acreditar que hoje é possivel um milagre e haver alguem pra preencher esse algo em mim...(...)


Mensura omnium rerum optima.
Tudo na vida quer tempo e medida.

Manus manum lavat. Manus manum fricat.
Uma mão lava a outra, e ambas o rosto. Hoje por mim, amanhã por ti.
...*...

terça-feira, agosto 19, 2008

QUER SABER O QUE EU PENSO

.
.



O que às vezes me leva a escrever é uma inquietação aqui dentro, uma vontade de entender as indagações da alma, as dúvidas do coração. E muitas vezes quando busco algumas respostas, o que encontro são mais perguntas. Sei que não morreria se parasse de escrever, mas me entenderia menos. Não haveria uma lacuna no meu dia se eu não escrevesse, mas os outros me entenderiam menos. Pois eu sou feita de palavras, de frases desconexas e cheia de reticências... Alguns não gostam, outros acham que é uma afronta à nossa língua. O que eu acho mesmo é que elas me expressam, pois tenho início, meio, mas não tenho fim. Não nas minhas dúvidas, nem nas minhas vontades. Então escrevo pra organizar pensamentos soltos. Escrevo porque questionar é um bom começo. Porque pra mim, ficar parado sem indagar é, na verdade, andar pra trás. Por isso eu crio metas, invento sonhos e corro atrás dos meus desejos. E para conseguir fazer isso, às vezes é preciso se fechar um pouco. Ficar feliz com a própria companhia. E só. Foi isso que fiz. Parei, senti, pensei muito. Tem horas que é preciso colocar o pé no freio e simplesmente parar. Assim as coisas ficam mais claras. É tempo de mudanças, de surpresas, de descobertas. Logo logo conto o que vem pela frente. Tem dias que antes de escrever é preciso me entender. E para isso, é preciso parar. Mas o que seria da nossa vida sem essas pausas providenciais...


Quer saber o que eu penso?

Você agüentaria conhecer minha verdade?

Pois tome. Prove. Sinta. Eu tenho preguiça de quem não comete erros. Tenho profundo sono de quem prefere o morno. Eu gosto do risco. Dos que arriscam. Tenho admiração nata por quem segue o coração. Eu acredito nas pessoas livres. Liberdade de ser. Coragem boa de se mostrar. Dar a cara a tapa! Ser louca, estranha, linda, chata! Eu sou assim. Tenho um milhão de defeitos. Sou volúvel. Sou viciada em gente. Adoro ficar sozinha. Mas eu vivo para sentir. Por isso, eu te peço. Me provoque. Me beije. Me desafie. Me tire do sério. Me tire do tédio. Vire meu mundo do avesso! Mas, pelo amor de Deus, me faça sentir... Um beliscãozinho que for, me dê. Eu quero rir até a barriga doer. Chorar e ficar com cara de sapo. Este é o meu alimento: palavras para uma alma com fome

Quanto mais procuro o que penso querer
Mais encontro o que realmente quero

quinta-feira, agosto 14, 2008

ALGUEMMMM

.
.
http://www.youtube.com/watch?v=b41V2hCImVw


É MELHOR PARAR DE ME PERGUNTAR
OS MEUS SONHOS NÃO REVELO A NINGUÉM
TODOS OS MEUS SEGREDOS
GUARDADOS ESTÃO NO MEU CORAÇÃO
ME ENGANEI CONFIANDO TANTO
ME ENTREGANDO À PAIXÃO
MAS EM DEUS QUEBRA-SE O ENCANTO
DE UMA AMARGA ILUSÃO
ALGUÉM FALOU QUE
EU NÃO IA SER NINGUÉM
MAS DEUS MOSTROU QUE
EU IRIA MUITO ALÉM
PALAVRAS NÃO ME FAZEM MAIS
PERDER O CHÃO
ESTRADA, ESTOU SEGUINDO EM SUA DIREÇÃO

terça-feira, agosto 05, 2008

" Um dia o amor perguntou à
amizade:
- Para que existes tu se já existo
eu?
A amizade respondeu:
- Para repor um sorriso onde tu deixaste uma lágrima."




Um sopro só e tudo se desfez...
como mágica o que tinha de amizade se transformou em amor e o que tinha de amor se transformou em dor... e a amizade se foi...
a casa... o azul do céu...
tudo se desfez...
e agora, a vida ?
o sonho?
Sou um fruto germinando só...
cheguei ao fim.



...*...

sexta-feira, agosto 01, 2008

TOMAR DECISÃO.... um dia Nietzche falou disso.

.
.


Decidir é preciso.
Não há segredo ou vontade que possa omitir o peso da decisão.
É como dar o primeiro passo ou tentar vários passos de uma só vez.
Feito louco, alucinado.
Um entusiasta da vida.
Afinal, decidir requer planos.
Pisar ou não pisar.
Andar ou não ficar parado.
Alguma coisa com gosto, cheiro e sabor de desafio novo.
Há de se chegar a algum lugar.
Porém, indiscutivelmente surge a necessidade da decisão.
Passo a passo. Passo por passo. Compassado. Pleno e perdido num encontrar em si mesmo.
Decidida, arrependida dos erros da vida e se cobrando até o limite do infinito paralelo a minha vida. Com o brilho do eterno que Nietzsche disse que brilha em certos olhares, procuro não ter tema. Opto pela falta de sentido e sobra de sentimento. Serenidade aparente na superfície de um lago agitado pelo peso da vida.
Movimentos do mundo.
Com cheiro de chuva que vai e vem agitada.
Chuva de verão, assim já me chamaram. Sou coca-cola, so agito.
Não há tempo, nem letras, para referências como estas nesse texto que é o mais um grito de ira, uma vez que se trata de decidir. Não há como escapar. Pular? Talvez. Só que com o brilho de eternidade todo no olhar, podemo seguir em frente.
Um amigo me explica... e descreve...

“Passo por passo. Os primeiros do dia, sonolentos passos. Direito. Esquerdo. Passo perfeito. Passo a bola. Preso ao compasso da rotina, penso. Respiro pesado e espaçado. Esperto ao redor e pareço parado. Porém, permaneço, passo por passo, passando. Pena não possuir prática para escrever. Permeio meus próprios poemas. Percebo a paisagem percorrida para pular poucas palavras para o papel. Puro perfume, página por página. Passo por passo.”

SO DEPENDE DE VC



Pois é...
vc, de novo...
q nunca foi, q nunca esteve, e q jamais voltou...
hj talvez eu seja a mudança q vc procurava, ou talvez eu seja a mesma
mas te sinto mais do que antes...
um pouco menos q depois...
Deus tem um proposito pra kd um.... nao sei o meu, nao sei o seu...
Ele tem o tempo dele.

O q mais queria é q alguem pudesse ler tudo q escrevo aqui... onde consigo desabafar e deixar esse coração um pouco menos sofrido....
Que alem de mim, que alguem possa ver com seus proprios olhos o qto eu so quero o bem daquele q esta ao meu lado e que desejo uma vida cheia de vitorias para todos...

Queria q todos soubessem qtas noites eu ja perdi orando por vc... pq simplismente sinto tudo da sua vida... as dores, as tormentas, as alegrias e principalmente tudo q vc clama a Deus...

As lagrimas rolando agora... pq vc precisa mais do q tudo de ajuda... de alguem q te apoie... de alguem q cresça e te ajude a crescer...

Mas eu somente queria... e quem quer é Deus... ele tem o tempo dele e temos q nos acalantar com isso...

Agora sei... o tempo é nosso maior aliado... e se tudo q vc queria era me conquistar, esse é o tempo, pq eu nao confio mas em ti... nos meus sentimentos. Eu so acredito em um Deus vivo e unipresente em minha vida... sempre eternamente.

Agora eu sei... eu sou so... permanece em mim o cristo q me ama...

e vc... um dia sera q vai entender isso... q eu te quiz fazer feliz, como a musica...

... Não olhe para mim / Fingindo não saber / Quem realmente sou.
Se nada está tão bem, só estou perdendo tempo / Só me responda agora

Eu te fiz feliz?(Eu te fiz feliz?)
Fiz feliz?(Eu te fiz?)
Todo esse tempo que esteve aqui.
Eu te fiz feliz?(Eu te fiz feliz?)
Fiz feliz?(Eu te fiz?)
Responda.

Que eu não deveria me explicar nem voltar atrás
Pra te convencer, que foi só no início

Eu nunca mudei, Eu só não estou igual / Ao que conhece.
Não tente me entender. Tente ver além do que passou.
Por favor, responda.

Eu te fiz feliz?(Eu te fiz feliz?)
Fiz feliz?(Eu te fiz?)
Quando ninguem estava aqui
Eu te fiz feliz?(Eu te fiz feliz?)
Fiz feliz?(Eu te fiz?)
Responda.

Tantas vezes você precisou / E eu não pude ver / Nada além de mim
Eu não deveria me explicar nem voltar atrás / Pra te convencer, que foi só no início

E agora eu posso ver q precisou tudo isso pra entender q nao depende mais de mim...

quinta-feira, julho 31, 2008

VEM PRA CA....



O q fazer...
o silencio da noite novamente me cala...
o vazio.. o coração doi...
vejo tuas fotos... tentei imprimir uma... ate a impressora esta contra mim...
eu queria aquele jacaré... linda sua foto!!

MEU Deus... tira de mim essa dor... tira de mim esse vazio de nao ter e ter alguem q nao sei se um dia se quer existiu...
Sera q não é para ter nada mesmo???
Ficar assim e so, acabou????

Não houve sequer um toque de labios, de pele... de olhares...
Nem isso, nem nossos olhos puderam olhar bem dentro um do outro...
Nunca pude te sentir, somente pude te imaginar... e como imagino agora, nessa solidão e não poder falar...

Ah, como eu queria poder te falar, gritar, dizer olhando nos teus olhos tudo isto e vc ficar saber q esse orgulho ta me consumindo, ta me acabando por dentro, me deteriorando...

Como um corpo pode sentir saudades de outro corpo se ainda nem o sentiu???
Como eu posso saber tanto de ti se nem de mim vc talvez se lembre???
Como tudo isso foi assim começar sem terminar???
Será q tem fim...

Sinto-me so. Não somente pq vc não esta, ou talvez não exista... talvez eu tenha te inventado... mas, pq nao tenho uma ponte que possa nos ligar... não existi isso, além da nossa fé...

O tempo passa,
tem horas q esqueço q vc existe... e toco a vida...
tem dias q so falo de vc... so penso em vc... sinto sua presença tao forte
mas pare la, q presença se nunca te tive?? Ai doi mais... aperta o peito... sai pelas maos...

fujooooooooooooooooooo
dessa solidão...
procuro outros... mas espero vc...

quarta-feira, julho 30, 2008

PORQUE EU TENHO ESSE ESTRANHO VAZIO NO MEU OLHAR...

=´[

ESCUTA BEM ALTO ...
QUEM SABE ASSIM DEUS POSSA TOCAR SEU CORAÇÃO... COMO TOCOU O MEU E FEZ COM QUE AS LAGRIMAS CAISSEM AGORA SOBRE MEU ROSTO.





Não ver você,

não tem explicação

é caminhar... pela escuridão

ficar a fim e não poder falar

querer o sim e não se acostumar

com a solidão, o medo de amar

estranho vazio no seu olhar

eu tento achar em algum lugar

o amor que você deixou pra trás

vem pra cá....

sábado, julho 19, 2008


CORAÇÃO SANGRANDO



"Meu coração ainda sangra, pelas perdas, mas continuo seguindo, buscando e acreditando na verdadeira felicidade" Princess_Obscurity.


UM TEMPO PARA NÓS MESMOS... Já ouviram falar nisso? Eu sim!

Um tempo "sozinho" (isso não quer dizer isolamento), apenas refletindo sobre a nossa existência e escolhas, faz um bem incrível para a nossa alma.
Os meus (minhas) verdadeiros amigos (as) sabem como eu já sofri nos meus relacionamentos amorosos. Alguns trouxeram "seqüelas" terríveis, que cicatrizaram há pouco tempo. Devido a isto, tomei uma decisão momentânea. Irei ficar apenas comigo mesmo. Cansei de beijar por beijar...
Necessito de algo mais. Um beijo apaixonado que me faça suspirar de maneira plena...
Um abraço terno e um sorriso verdadeiro.
Cansei dos beijos "carnais", cansei de beijar uma pessoa sem saber se irei vê-la novamente. É necessário continuidade e laços de ternura. Busco alguém que segure a minha mão de maneira firme e que não queira solta-la no primeiro "empecilho". Necessito de muito amor e carinho, sentimentos estes que nunca devem ser banalizados.
Isso significa que as coisas vão acontecer e fluir de maneira vagarosa... Como todos me dizerm "tudo na hora de Deus..." Hum, hum... e so que olho no relogio... DEUS... e eu entreguei a minha vida a ele. To lá deitada em seu colo, acho q por isso as vezes me acalmo.
Li em algum lugar, e foi dai q comecei a escrever e entao, peço, se forem ler esse post, reflitam e percebam o melhor a ser feito! Preferem um beijo, dado com de maneira verdadeira e real... ... ... ou vários "beijinhos" rápidos, dado sem nenhuma ternura?
Eh, eu cansei disso.
Nem sempre fiz ou farei as melhores escolhas, mas o importante é que eu não tenho medo de tentar... Há tantas possibilidades e no momento escolhi um encontro comigo mesma. O vendaval agora precisa de respostas. Quem poderá dá-las a mim? Eu mesma, alguém ou mais ninguém?
Ai surge um novo tema: ESCOLHAS & "EUS" EXISTENCIAIS!?

Estou decidida a buscar o novo. Cansei-me da minha "vidinha" pacata, de confiar nas pessoas erradas e das falsas promessas. Estou entediada. Tenho que encontrar o meu verdadeiro "Eu". Quantos "Eus existenciais" podem existir em uma mesma pessoa? Eu creio que vários, pode meu comportamento modifica-se de acordo com os acontecimentos e circunstâncias. Num instante posso estar feliz e sorridente, mas num piscar de olhos a tristeza e a dor podem dilacerar o meu coração. Quando estou indecisa, melancólica, desiludida, solitário, meu coração, minha mente e minha alma clamam pelo belo, pelo amor de Deus. As vezes assisto filmes, escrevo em meu blog onde eu sinto esta energia atroz, violenta e maravilhosa e viajo para um mundo menos desumano, repleto de AMOR! O meu mundo (Um dos meus "Eus Existenciais") Qual é o seu? Reflita e encontre-os. Assim encontrará as respostas.



EU SEI É DIFICIL, MAS VOU TENTAR... esquecer o q nunca tive nada na vida de alguem que para mim tem sido tudo.

Desejo estranho, amando sem sentir...
saudade do que nao tive
algo que desejo e não entendo...
calor q nao tenho
perfume que nao sinto
vontade que nao passa
saudade que me embriaga
desejo estranho
porem real...

quarta-feira, julho 16, 2008

HA MOTIVOS PRA SER FELIZ JESUS....




TEXTO ESCRITO

BY JOYCE MEYER

18/07/2007






"Agora você pode estar pensando, “Então Joyce, eu não tenho nada pra sorrir neste exato momento!” . E isso pode ser verdade. Tem muitos momentos em que eu também não tenho nada para sorrir. Mas Deus tem me ajudado e ensinado a encontrar algum motivo para sorrir. Se nós não pudermos desfrutar nossa vida até nos “livrarmos dos problemas”, vamos viver numa tristeza e nunca conheceremos a alegria que Jesus planejou para nós. Se não tivermos nenhuma razão para sermos felizes, a salvação por si só já é uma razão suficiente para que possamos transbordar de alegria. Apenas imagine como você se sentiria se todas as coisas em sua vida fossem perfeitas, mas você não conhecesse Jesus. Ou ainda pior, o que aconteceria se você tivesse que enfrentar sua situação atual sem o Senhor? Eu já falei sobre isso antes e vou falar novamente: O pior dia que eu tiver tendo o Senhor é infinitamente melhor que o meu melhor dia sem ele. Vitória não é a ausência de problemas, é estar na presença do poder – do poder de Deus. O poder de Deus é maior que qualquer circunstância adversa. Eu te desafio a se dirigir para perto de Deus fazendo a escolha de se regozijar. À medida que Davi diz ao Senhor “...deixe todos aqueles que se refugiam e colocam sua confiança em ti regozijar, deixe-os cantar e gritar de alegria, porque tu Senhor os cobre e defende, deixe aqueles que amam o teu nome serem cheios de alegria em ti e terem um espírito forte”. Aprendam a sorrir em meio às dificuldades da vida. Ore e peça a Deus para te ensinar a sorrir mais, e peça a ele para te mostrar coisas que te levam a sorrir. Quando o inimigo partir em ataque contra você, retalie com alegria e gargalhadas, cantando e louvando a Deus. Se Deus pôde me ensinar a sorrir – alguém que foi colérica e austera, e por muito tempo tinha semblante sério – tenho certeza que ele pode lhe ajudar também!"




O SENHOR FAZA EU APREENDER, VENHA COM SEU SANTO ESPIRITO E USA-ME

terça-feira, julho 15, 2008

RELACIONAMENTOS... COMO DEVEM SER!


Sempre acho que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa: 'Ah,terminei o namoro...''Nossa,quanto tempo?'' Cinco anos... Mas não deu certo... acabou ''É não deu... Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam. Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro? E não temos esta coisa completa. Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama. Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel. Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador. Às vezes ela é malhada, mas não é sensível.
Tudo, nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia. E as vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... senão bate... mais um Martini, por favor...e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer. Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não. Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta. Nada de drama! Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família? O legal é alguém que está com você por você. E vice versa.
Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento. Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói! Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. E nem todo sexo bom é para namorar. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. Nem todo sexo bom é para descartar... Ou se apaixonar... Ou se culpar.

Enfim...quem disse que ser adulto é fácil?


TEXTO ACHADO E REALMENTE VIVENCIADO....

segunda-feira, julho 14, 2008

QUEM É VC???... COMO ASSIM, KD VC!!??

Quem é você dentro de mim que não teme a opinião alheia, que se alimenta de dinamite, que explodindo não incendeia; quem é você por trás dos meus atos, que quando concordo suspeita, que quando aceito discorda, que quando adormeço não deita, quem é você escondida em meu corpo, que arranca as folhas da agenda, que vive fazendo a minha mala, que não reconhece a minha letra; quem é você invisível no espelho, que sempre me despenteia

[Martha Medeiros]


Solidão gruda que eu te gosto. Alias acho que você já fas parte de mim. Me traga suas horas mortas e desvende o véu de sombras que paira no ar. Traga a nostalgia que meu futuro reserva. Minha vida esta posta no altar.
Não precisa bater na porta, pode entrar, você já esta aqui, hoje não há tristeza. Vamos escutar juntas o eco profundo gritando dentro de mim. Não tentemos decifrar. Nada, apenas escute...
Sinto algo fantástico, que transporta harmonia em meus músculos, em minhas veias, em todo meu ser. Por estas horas louvo ao meu senhor pra alimentar ainda mais meu coração.
Dou graças por tuas horas silenciosas, entre mistério e quietude é que sinto o desenho do meu corpo, revelando meu presente. Consigo cegamente visualizar tudo a minha volta. Escrever ... falar ... Minhas melhores formações de palavras são selvagens.
São notavelmente carregadas do toque do meu senhor. Não são domadas, muito menos doutrinadas. Minhas melhores palavras conglomeradas são livres. Por vezes enroscam no arame farpado do meu pensamento .
Minhas melhores palavras soltas não saem facilmente, pois minha goela seca. Minhas palavras que ficam por dizer endurecem, por isso sou assim, grito, falo baixinho, falo sozinha, falo juntinho.
Hoje minhas melhores palavras colidem com lábios que amo. Minhas melhores palavras saem molhadas com lágrimas , apaixonadas lágrimas que as mãos não deixam enxugar.
Hoje minhas melhores palavras conglomeradas , bem elas estão escondidas num cartão, dentro de um livro solto num porta malas do meu carro.
Ai eu me pergunto... kd vc????

NAO ME ROTULE... NAO SOU UM PRODUTO


As pessoas têm essa mania de rotular... Se o rapaz conheceu a mocinha no curso de inglês, ela pinta as unhas com esmalte claro, não usa decotes e fala de um jeitinho meigo, essa é pra casar. Se conheceu (às vezes a mesma figura) na balada, bebendo smirnoff ice e dançando loucamente, ahhhh, essa é danada! Se o cara é jornalista, ele é porra-louca. Se é advogado, é mauricinho. Se anda com homossexuais, é bi. Se curte futebol, é aculturado. Se está no boteco pé-sujo, é pobre. Se está tomando champagne num restaurante descolado, é gay. Se a garota faz chapinha, é patricinha. Se usa saia indiana, é hippie. Se curte uma balada, não é séria. Se é caseira, essa sim é pra namorar. Se gosta de crianças, será uma boa mãe. Eu, tu, ele... Todos nós já julgamos pela aparência, em algum momento da nossa vida. E também já fomos julgados. Eu mesma já senti isso na pele. Já conheci e conheço pessoas, que nunca me levaram a sério, simplesmente pela forma que me conheceram. Da mesma maneira, os que eu conheci durante o dia, numa situação de trabalho ou familiar, na faculdade ou na igreja, não entenderam que nos podemos mudar e outros me levaram super a sério. Algunes me viram na noite, me julgaram como se eu fosse uma espécie de cinderela, meio louca, meio inconsequente, que durante o dia vira a gata-borralheira e não serve pra nada. Já tentei provar, para alguns, que não sou santa e, para outros, que não sou diabinha. A verdade é que todo mundo é um pouco de cada uma dessas coisas. Yin e yang. Isso é mais do que saudável. Eu adoro ir além das aparências. Fico vendo o povo nos bares, nas baladas e pensando: todo mundo, no fundo, quer amar e ser amado. Todo mundo quer ser feliz. Independente de tribo. Independente de horário. Independente de vestimenta ou teor alcóolico. O machismo e o preconceito imperam entre homens e mulheres. Diz um mestre da ioga, que em qualquer lugar que vc vá existem espíritos de luz. Aliás, vc acha que na igreja só tem crentes tementes a Deus? Complementando os ensinamentos do mestre, eu me arrisco a dizer, sem medo de errar, que em qualquer templo religioso que vc vá existam um pouco de tudo. Então não pré-julgue. Conheça! pelo menos pergunte-me como sou antes de me julgar!

sexta-feira, julho 11, 2008

PERDAO




Não sei o que aconteceu e nem como aconteceu, só sei que aconteceu... eu e vc... assim, olhos nos olhos, e alguém a nos guiar... Eu estava dando tempo ao tempo, ai de repente, numa tempestade, raios caíram sobre mim e fui obrigada a acudir um irmão que precisava de meu colo. Alias, esse irmão, melhor irmã, ainda esta em meu colo e ta difícil agüentar tanta turbulência e tanta tribulação.
Minha cabeça virou um turbilhão de sentimentos, porque procurava na palavra de Deus algo que explicasse o que tava acontecendo comigo, o que tinha feito ou mesmo dito, sem querer, e, assim colocar uma amizade, de sentimentos tão puros sendo jogada fora.
O mesmo Deus que você me ajudou a amar, a encontrar, me mostrar que um dos atos mais dignos da fé cristã é o ato de Perdoar, pois, a nossa entrada na vida que Jesus Cristo nos ofereceu, só foi possível porque recebemos perdão de nosso Deus e Pai por nossos pecados, não importando quais eles eram. Ele nos perdoou, mediante a obra de seu Filho feita na cruz, em nosso favor. E sabe, Amor e perdão sempre caminham juntos.
Tenho lido e visto tanto “Deus é amor”, pois a maior prova do seu amor para conosco foi perdoar todos os nossos pecados. Foi então que resolvi junto com meus propósitos, de joelhos e jejuando ao senhor pedir a ele que me mostrasse a palavra que dele só nos é dada em sabedoria.
E ele, com seu espírito santo me mostrou que era momento de perdoar. Afinal perdoar é um mandamento da Palavra de Deus. Não é um sentimento, nem depende de nossa vontade ou emoção. A Palavra declara: “sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo vos perdoou” (Efésios 4.32); “Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, casa alguém tenha queixa contra outrem. Assim como o Senhor nos perdoou, assim também perdoai vós” (Colossenses 3.13).
Buscando e estudando mais ainda a palavra dele, que não me surpreende encher nessa hora meus olhos de lagrimas, é que quando Deus nos perdoou, pôs um fim à situação desastrosa em que nós nos encontrávamos, pois, estávamos condenados à morte como conseqüência do nosso pecado de desobediência. Ele nos chamou para uma nova vida, onde o amor e o perdão sempre têm a sua máxima expressão. Perdoada a nossa ofensa, o relacionamento amoroso que nos une ao Pai Eterno foi restaurado. Diante desse ato de misericórdia e amor imerecido devemos, do mesmo modo, estender perdão a todo aquele que nos ofender. O perdão de Deus deve gerar em nosso coração o desejo de perdoar incondicionalmente, tal com ele fez conosco.
Sempre acreditei, por isso nunca senti raiva ou amargura sobre os meus amigos ou irmãos porque sei que perdoar significa deixar de considerar o outro com desprezo ou ressentimento. É ter compaixão, deixando de lado toda a idéia de vingar-se daquilo que foi feito ou pelas conseqüências que sofremos. A base para o ato de perdoar é o completo e livre perdão que recebemos do Pai. Assim como ele nos perdoou, nós perdoamos. Como filhos de Deus o perdão que expressarmos, deve ser análogo ao seu perdão – “perdoando-vos uns aos outros como, também Deus, em Cristo, vos perdoou” (Efésios 4.32), ensina o apóstolo. É inconcebível viver sob o perdão de Deus sem perdoar ao próximo.
Eis que ele me enviou de novo a palavra que quando Jesus ensinou os seus discípulos a orar, ele colocou um pedido ao Pai: “perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado os nossos devedores” (Mateus 6.12). É esse espírito de perdão que deve permanecer em nós. Se o Pai, antecipadamente, nos perdoou, quando não éramos merecedores, em gratidão ao seu amor perdoador, nós devemos, também, perdoar aos que nos ofendem. O perdão deve uma característica do nosso viver cristão. Se o amor perdoador de Cristo foi sacrificial – ele se deu por nós -, da mesma forma o nosso amor deve se expressar dando-nos, em amor, por aquele que nos ofendeu.
Me vi novamente a fazer um vendaval em minha vida, mas o que fiz para pedir perdão? Então eu percebi que sempre devemos estar preparados para perdoar, tão logo nos for solicitado o perdão. Deve ser uma atitude imediata e sem guardar ressentimento algum. Isso se expressará mais fácil na medida em que amadurecemos em nossa vida espiritual. O perdão tem de ser um ato de nossa vontade disciplinada. Ele não é um sentimento, nem é facultativo. Ele resulta de colocar a nossa vontade sob a vontade de Deus.
Me perguntei novamente, mas o que eu te fiz pra exigir tanto seu perdão?... talvez disse palavras ao vento, sem nexo, entrando em contradição com que você dizia. Acho que sempre te respeitei... acreditei num propósito e vejo tantas coisas pra você e não sei nem como dizer... Sinto a falta de conversar com você e não adianta virem me falar que você é isso ou aquilo... sabe, essa foi a pergunta que Pedro fez a Jesus. A resposta do Senhor trouxe algo novo, demonstrando que já não estamos sob a Lei, estamos sobre a Graça de Deus. “Senhor, até quantas vezes meu irmão pecará contra mim, que eu lhe perdoe? Sete vezes? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete vezes, mas até setenta vezes sete” (Mateus 18.21,22). Se a Lei determina um número de vezes para perdoar, o Evangelho de Cristo não determina números, determina a aplicação do amor em grau infinito. E por esse amor que tenho a você que venho aqui pedir PERDAO, por minhas falhas, por meus pensamentos, por palavras sem serem explicadas, por simplesmente ter ficado em silêncio.

- “se, porém, não perdoardes aos homens [as suas ofensas], tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas”. (Mateus 6.15).
- “Assim também meu Pai celeste vos fará, se no íntimo não perdoardes cada um ao seu irmão” (Mateus 18.35).
- “E, quando tiverdes orando, se tendes alguma cousa contra alguém, perdoai, para que o vosso Pai celestial vos perdoe as vossas ofensas” (Marcos 11.25)..



Não sei se você irá entender, ou mesmo me perdoar, mas saiba que é essencial ao nosso bem estar interno, pelo menos pro meu. Sem estar perdoando uns aos outros as daninhas ervas da amargura, do ódio e do ressentimento impedirão de que representemos ao mundo, integralmente, o caráter de Jesus o nosso Senhor e Salvador.

Hoje e sempre, você será um bem especial em minha vida, e se algum dia eu fui especial pra você... eu peço... PERDAO.

sábado, junho 07, 2008

quarta-feira, junho 04, 2008

ANJO MEU DE ASAS COLORIDAS


Aquarela!


"A minha vida é uma tela que Deus me deu as cores e eu escolho o que eu pinto nesta tela..."
Uma tela pode ser agradável aos olhos, uma tela pode não ser agradável aos olhos, tudo depende da escolha das cores, dos traços que a gente permite...
E a vida é assim, nós não pintamos a tela sozinhos.
Cada pessoa que você permite que entre na sua vida, trará um detalhe para a pintura que é a sua vida...
Cada pessoa que você permite que entre, que fale uma palavra, que diga alguma coisa que você acredita...
As pessoas que já passaram, os borrões, os borrões de "tinta" que deixaram...
Ou a gente vai cuidadosamente restaurando, retirando aquilo que foi colocado sem nenhum respeito, sem nenhuma consideração por aquilo que você era... os borrões que expressam o "não amor", o momento em que você foi usado, o momento em que o outro não respeitou a sua sacralidade, que o outro lhe banalizou como se você fosse uma praça pública, que o outro lhe considerou um objeto...
São as pinturas...são as pinturas que Deus vai permitindo que seja colocadas em nós...
Mas, o bom é saber que dá tempo, a tela está aí, ela não está definitivamente pronta...
Embora muitas coisão não possam ser mudadas, muitas outras poderão ser acrescentadas...
E se existem defeitos que não podem ser mudados, então a gente acrescenta com virtudes para que a gente não coloque tanta atenção nos defeitos...
Não é assim? Quando a gente tem um defeito no corpo que a gente não gosta o que é que a gente faz? A gente destrai o defeito, a gente chama atenção para aquilo que a gente tem de mais bonito...
Na aquarela da sua vida, antes que ela descolora, você tem a obrigação de colocar as melhores cores...luzes...sombras...
Pessoas que vão passando...
Pessoas que vão ficando...
Pessoas que nunca mais voltarão...
É a sua vida...
Não tinha aquele programa...
"Essa é a sua vida"... Essa é a sua vida, essa é a sua tela...
E agora José? A festa acabou... Já dizia Drummond...
E agora você, o que é que você está fazendo com tudo isso que Deus lhe deu?
Quais são as cores que você está permitindo que sejam colocadas na tela?
Não permita que os borrões prevaleçam...porque os borrões a gente pode tirar, é excesso... ...tire os excessos! É mais fácil você retirar os excessos hoje, do que você conviver com esse peso o resto da vida...
Quanto mais cedo a gente resolve os nossos problemas...os nossos traumas...
Melhor será a nossa velhice, pra você ter que se agüentar depois...
Porque você é o seu maior companheiro...não adianta! Esta é a sua vida, esta é a sua tela e você hoje está escolhendo as cores que vai colocar nela... E descolorirá...lálálá
As pessoas entram dentro de nós, através das palavras...através de olhares...
A gente acredita nos olhares...a gente acredita no que nos foi dito...
E no momento em que a palavra é interpretada por mim, eu internalizo aquela pessoa, a palavra vem pra dentro de mim, a pessoa vem pra dentro de mim e isso é permitir que o outro coloque detalhes na minha tela...
Você tá pintando, e você está permitindo que outras pessoas coloquem detalhes nesta tela. Isso é definitivo.

segunda-feira, junho 02, 2008

EU QUERO DE VOCÊ


"Quando um coração que está cansado de sofrer
Encontra um coração também cansado de sofrer..."


Você me pergunta o que eu quero de você, me pede pra abrir meu coração. E eu nunca sei o que dizer. Sempre queremos tanta coisa, e quando tem alguém ali, pronto pra oferecer... Parece inacreditável. O que é fácil fica difícil, como escolher os desejos diante do gênio da lâmpada. Queremos tanta coisa que, de repente, não conseguimos querer nada.

Mas tá bem: eu quero ser feliz, como todo mundo que eu conheço. Você, como eu, sabe que, por melhores que sejamos, conseguimos boas doses de felicidade nessa vida quando estamos tentando dividir o melhor de nós com alguém. E deve saber também que poucas coisas na vida podem nos fazer sentir mais seguros do que achar alguém que conheça os nossos defeitos e nos ajude a usá-los a nosso favor; alguém que tenha paciência com os nossos maus dias; alguém que goste de viver e nos dê alegria; alguém que saiba reparar em nós o que ninguém mais vê; e alguém que nos faça morrer de desejo, como quem deseja uma garrafa de água depois de andar quilômetros no mais absoluto deserto.

Não somos tão jovens. Já vivemos muito e temos tentado. Tenho certeza que você, como eu, fez já fez o melhor que pôde por alguem. Por alguma razão, não deu certo pra sempre, não foi como nos contos de fada. Sei que você chorou, se sentiu só, desacreditou. E achou que não ia dar certo nunca. Comigo também foi assim. E por alguma razão, nos encontramos agora. Já parou pra pensar como é bela essa coisa do encontro? Geralmente, a gente encontra o que quer achar quando desiste de procurar, naquela hora que não esperava, bem quando não foi planejado. É meio como aquela chave que estava naquela gaveta, aquela mesma, que você olhou mil vezes quando estava procurando desesperado, mas não conseguiu encontrar. E de repente, ela aparece. Na verdade, sempre esteve ali, você só precisava se acalmar e abrir os seus olhos pra ver. E é isso que eu quero de você. Que você me olhe, por todos os ângulos, em todas as curvas, em todas as poses. E em troca, eu posso olhar pra você. E, quem sabe, nos olhando, possamos nos encantar... Até nos apaixonar.

"É tempo de se pensar
Que o amor
Pode de repente chegar..."


O amor é assim. Viu uma porta aberta, ele entra. Você conhece um pouco dele, eu também. Inútil tentar definir, você sabe que não dá. Amamos alguém quando aquela pessoa se faz presente dentro de nós, como se uma simples lembrança atualizasse aquele alguém ao nosso lado, e isso nos desse o alívio de qualquer dor, de qualquer prazer.

E o melhor jeito de se fazer presente é pela paixão. Eu vivo de paixão. Sei que isso cansa, e às vezes é difícil. Mas prefiro viver de algo que me arraste do que de algo que me deixe quieta. Gosto do friozinho na barriga, do brilho no olho, da falta de apetite, da desconcentração, do medo de perder, da tremedeira, do coração disparado, da vontade de tocar, beijar, abraçar. Sei que você também gosta. E o que eu quero de você é que você se esforce para ser uma pessoa por quem eu possa me apaixonar e reapaixonar todos os dias; que você faça algo diferente que acenda mil vezes essa faísca; que você mostre pra mim algo que eu possa ver e admirar, mesmo que não seja algo que eu goste. E em troca, eu posso me esforçar também para ser alguém melhor e assim voltar a fazer você se apaixonar por mim. E, quem sabe, apaixonados, possamos seguir em frente.

"Quando tem alguém que tem saudade de alguém
E esse outro alguém não entendeu...
Deixa esse novo amor entrar...
Mesmo que depois
Seja imprescindível chorar..."


Pode ser que não seja fácil seguir. Já estive apaixonada antes, e sei que a decepção anda no encalço da ilusão, que é inerente ao amor. Sei que o amor não é perfeito, simplesmente porque o amor só existe nas pessoas que amam... E as pessoas não são perfeitas. Talvez eu seja chata e geniosa em alguns momentos. Em outros, posso falar demais. Em outros, posso não corresponder ao que você espera de mim. Em outros, posso parecer apática e triste. Posso precisar demais de você quando você não precisa de mim. Posso não querer fazer coisas que você quer que eu faça, ou querer de você coisas que você não quer fazer. Posso te deixar enciumado, posso te fazer sentir pequeno, posso te magoar. Posso ter sombras no olhar que você não entenda, posso querer voar quando você me quer no chão ao seu lado. Posso ter muito medo de algumas coisas, medos que eu não consiga superar. Posso esperar demais de você, atrasar, xingar, chorar. Posso não conseguir sorrir quando você precisar dessa luz. Tudo isso e muito mais pode acontecer. E nessas horas, o que eu quero é que você lembre que sou humana, e que estou tentando. E em troca, posso tentar te compreender sempre que você precisar, mesmo quando isso signifique eu esquecer de mim um pouquinho ( só um pouquinho ). E quem sabe nos entendendo, cheguemos a nos amar.

"Que tolo fui eu que em vão tentei raciocinar
Nas coisas do amor que ninguém pode explicar..."


Como diz a canção, quero um amor maior que eu. Daqueles grandes amores. Daqueles que marcam a história de uma pessoa, daqueles que não se pode esquecer. Quero um daqueles que seja mais forte que eu, mais forte que as minhas manias, minhas filosofias, minhas cicatrizes e tudo o mais. Um amor assim, que Deus nos dá pra cultivar, pra durar bastante.

E a maior prova de amor é quando alguém muda pra nos acompanhar, ou quando sentimos vontade de mudar, se ser melhor, só pra seguir alguém, pra fazer essa pessoa mais feliz. Isso significa crescimento. Significa florescer. Significa viver intensamente. O que eu quero de você é que você me ame tanto que possa crescer junto comigo. E em troca, eu cresço com você também, fazendo o meu melhor por mim mesma, por você e por nós dois. Ou melhor por nós três, porque esse amor tem que ser um calculo certo de uma geometria quântica onde 2 são 3... eu vc e Deus pois somente ele pode nos dar esse amor que tanto procuramos.


"Vem, nós dois, vamos tentar...
Só um novo amor pode a saudade apagar..."



O QUE E AMOR???


Toda forma de amar vale a pena. Não se preocupe com a sua.

Deve ser por isso que existe amor que nasce meio quadrado, meio sem querer...

Que existe triângulo amoroso e amores que andam em círculos.

Porque o amor, não importa a forma, tem o privilégio da juventude.

Amor, não envelhece com a gente.

Nunca muda. Nem na essência e muito menos na alma.

O que às vezes muda é só a forma de amar.

Mas de amar, o amor de sempre.

SURPRESAS INESPERADAS....


De repente o telefone tocou... corri pra atender... fiquei parada olhando aquele nome piscando pedindo um alo....
Deus, eu nao acredito!... Olhei de novo... era real, nao era um sonho...
Atendi, - Alo!
Sabe, tentei nao dar pulos pra não misturar tudo que ja estava mais do que confundido. Nessa hora virei um vendaval...
Fiquei presente, passado e futuro.
Fiquei ausente em alguns segundos... olhando pro céu e agradecendo.
Muitas risadas depois... voltei a terra... poderia estar me enganando de novo.
mas vc me questionou: como assim???
Não sei responder, so sei que você apareceu derepente, e já faz tanto tempo que eu te observo, talvez como uma luz a fim de iluminar meu caminho, de tranformar a minha vida, me fazendo começar do zero.
Sabe foram horas ao telefone, mas não me incomoda o que não conheço porque o que melhor de você eu tenho conhecido e isto vem inovando pensamentos, corpo, alma e coração.
Assim chegou, Surpreendente e Irreal... essa vontade de te querer.
Ai pedi aDeus... EU QUERO ESSE ANJO... ele consegue me dar a paz que estou procurando e a vontade de querer essa paixão.
Ah, se eu pudesse descrever aquele momento em que tudo ficou mudo e eu pedi seu colo.
Misterioso anjo, será amigo, será amor.... será mais uma surpresa do destino.
Inesperadamente... não sei...
então... ate amanha...
e obrigada por um telefonema q me fez tão feliz.

sexta-feira, maio 30, 2008

SOU EU...

Gifs Grátis para seus scraps!!
Gifs grátis para orkut

...Sou eu uma pena ensopada em tinta de profundos sentimentos a bailar no papel... a escrever e descrever tantos de nós!
Pelo menos eu sinto-me muitas vezes assim...num remoinho de vento, meio solta, meio confusa, meio perdida, meio abandonada...** não consigo comentar bem!! é tanta ideia! tanta partida bonita! tanta coisa pra falar de uma alma que demora a se encontrar!! *
Somos um enigma para nós próprios e às vezes temos de encarar muitos dissabores para termos de nós um conhecimento mais profundo.
Os outros, não. Os outros têm sempre a convicção de que nos conhecem muito bem quando nem nós nos conhecemos na perfeição. Engraçado, muitas vezes tenho a tentação de fazer um retrato de mim mas não consigo.
Provavelmente sou demasiado inconstante eh eh eh.

terça-feira, maio 27, 2008

UM AMOR QUE NUNCA TIVE


To aqui de volta pra falar um pouco desse retiro espiritual que estou comigo mesma...
Sabe as vezes sinto falta daquela loucura, das imagens tortas, de cair e levantar... depois eu percebo q eu fiz tanto disso que perdeu toda a graça.
De novo eu me vi perguntando quem eu sou? Será que tenho amigos de verdade? Qual o caminho certo a seguir?
Tenho observado mais do que falado. Tenho ficado em silêncio traduzindo um pouco toda essa minha escuridão. Vendo nos outros os mesmos erros que ja cometi.
Quando somos mais jovens, menos experientes, julgamos que a paz é silêncio, repouso, uma vida sem problemas, sem stress. Porém o tempo nos faz entender que paz também é movimento, é trabalho, é fé, esperança, consciência da missão cumprida, certeza de que pelo menos, tentamos fazer o melhor.
Descobri que meu coração andava vazio, sozinho, impaciente e muito ferido. Ainda!
Hoje talvez eu tenha encontrado um pouco de paz em meu peito, pois ele anda tão diferente daquela que julguei um dia ter.
Não tenho mais vergonha de sorrir, de chorar, de pedir, de agradecer.
Hoje tenho paz e força para continuar mesmo quando muitos me tentam voltar, mas algo mais forte, dentro de mim, diz que é preciso continuar caminhando para frente.
Sei que de repente Deus colocou pessoas em meu caminho, alias ele sempre as coloca. Foi então que encontrei o que tanto procurava e esse alguem tirou o tampão que cobria meus olhos para tantas coisas que eram erradas no meu modo de ser e agir.
Com o tempo fui percebendo que essa pessoa tem cheiro do colo de Deus. De banho de mar quando a água é quente e o céu é azul. Ao lado dele, vi mais uma vez que os anjos existem e que alguns são invisíveis. Ao lado dele, a gente se sente chegando em casa e trocando o salto pelo chinelo. Sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga pra isso.
Esse anjo colocado por Deus em minha vida tem também cheiro das estrelas que Deus acendeu no céu e daquelas que conseguimos acender na Terra. Com ele estou acreditando que o amor é possível. Recebendo um buquê de carinhos. Tocando com os olhos os olhos da paz.
Mas Deus, será possivel ser assim??
Sei que pra Deus nada é impossivel... mas eu o queria tanto.
Esse anjo, de asas tão coloridas, de um coração gigante, que vive por ti, que me ensinou a ter Jesus em meu coração.
Deus, quem dera fosse ele a desvendar os misterios desse coração vazio de sentimentos.
Talvez envolta em sentimentos tão feridos eu confuda cada palavra ou cada caminho que o Senhor Jesus destinou pra mim.
Sinceramente, estou com medo... medo de ser ferida, medo dos sentimentos.
Sei que Jesus esta em minnha vida, glorificando cada segundo e, além do perdão e do agradecimento que tenho por tudo que tem feito, por estar mudando o meu pensar, ajuda-me a ter um amor que nunca tive. O amor com a sua benção e com sua gloria...
mais uma vez... minha vida, senhor, esta em suas mãos e sei que ela será bem guiada.
AMEM

quarta-feira, maio 14, 2008

Eu, e eu, comigo mesma.... SOS



"O homem é, por desgraça, uma solidão: Nascemos sós, vivemos sós e morremos sós."

Miguel Torga

Nada dessa razão faz sentido agora...
Tudo que é lógica não me convence...
Todas as verdades me fazem duvidar...
O acaso do destino me deixa sem respirar e duvidar se realmente eles existem...

Queria escrever milhões de coisas aqui mas não consigo.

Metade de mim se perdeu nessa confusão e a outra eu encontrei, mas deixei trancada em casa para não se perder.Sinto-me totalmente só. Mesmo com todas as tvs ligadas e o barulho entorpecente pela casa, eu estou só, vendo somente as cores q se cruzam pelos corredores.

Alguém ai?????????? Responde please.

Não aguento mais essa terapia de mim comigo mesma... não aguento mais essa hipocresia das pessoas...

Essa falta de verdade me deixa locaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Tudo é virtual,Tudo é igual...Tudo é material... E O ESPIRITUAL??????????????????

ONDE FICA????? EU SOU ARTE... EU SOU UM APRENDIZADO... EU SOU UM INSTRUMENTO... EU QUERO EVOLUIRRRRRRRRRRRRRRRRRRR E NÃO SER VIP!!!!!!

domingo, abril 27, 2008

sexta-feira, abril 18, 2008

QUERO VOCÊ


Então?
- Então, é melhor não. E se alguém vê?

É perigoso.
- Perigoso? Perigoso é não amar.

Perigoso é não saber voar.

Porque te preocupas com os outros?

Que medo tens de viver.

Que pouca vontade a tua.

Quero que voes comigo.

Que sejas livre como eu sou.

Quero que sintas, que tenhas vontade.

Quero que queiras. Como eu.

- Não tenho mais nada para dizer. So quero você por um segundo apenas...

VONTADE


Hoje há tanto para dizer e escrever,
Tanta coisa que queria poder expressar,
Tantas coisas que queria poder fazer,
Tanta coisa que penso e que queria contar.
Tenho tanta vontade de poder sonhar,
Tenho tanta vontade de poder ir,
Tenho tanta vontade de poder olhar,
Tenho vontade de simplesmente... sentir.
Tenho vontade... mas vou guardá-la dentro de mim.

Sou um caçador de sonhos para a vida.
Quero caçar sensações, desejos e sonhos,
Quero poder guardar todos os momentos
E quero viver todos os acontecimentos.
Sou um caçador de sonhos para a vida,
Que deseja viver a vida na plenitude,
De um desejo ardente de conquista,
Com vontade de transformar a atitude.
Sou um caçador de sonhos para a vida,
E quero guardar cada experiência que vivi,
Mais aquelas que vou poder ainda viver,
Sem nunca, nem por instantes, me esquecer de ti.

quinta-feira, abril 10, 2008

Você que ainda vou falar


Não posso deixar de falar de você...

equilibrio quantico, relativo, somatório de 1+1. 2+2. sempre dará uma soma real.

sei lá, é química... pele...

Mas, agora, deixa pra depois... deixa eu sentir o perfume que me resta.



REVOLUÇÕES INTERNAS



Fazer, Sentir, Ser... minha santíssima trindade fundamental, entidade regente de todos os atos tão próprios do meu eu.
Engraçado, rirmos do destino... se praticamos uma ação, fazemos algo. Logo, sentimos os efeitos conseqüentes ao ato de realizar: positivas ou negativas. Qualquer conseqüência surge de um algo feito por nos. Sentir é condição imutável. O conjunto desses atos são as conseqüências que constituem as ações do meu eu. Elas moldam a minha personalidade, meus pensamentos anteriores relativos a outras experiências, opiniões, relações e porque não as atuais, afinal essas são tão recentes.
Ainda não acredito no destino - tudo o que nos acontece, por maior coincidência que nos possa parecer, é resultado da interação das esferas de conseqüências pessoais que determinam cada ser. Dizem: aconteceu porque assim tinha que acontecer. Não... Simplesmente aconteceu em conseqüência da interação dos efeitos gerados por atos próprios e de outros que nos rodeiam. Seria algo mágico, algo além da nossa visão bilateral?
Nada complicado. O que importa é não ser covarde para assumir a responsabilidade de seus atos. Poderia gritar QUE SE DANEM AS CONSEQUENCIAS. Já se acreditasse em Zeus diria "AS CONSEQUÊNCIAS SÃO MATÉRIA-BASE, SENÃO PRIMA, NA GÊNESE DE NOSSO E DE OUTROS SERES, E SÃO TÃO VITAIS COMO PURO LIQUIDO EM O QUAL NEM SE QUER PODERIAMOS SER". Profundo...
Mas para mim o fazer, o sentir e o ser, que acarretam depois do ato, as conseqüências, uma provável integração surge então um jeito de possível conclusão, que nem damos conta por ela - uma vida, que é nossa por causa de outros, e que influencia outros, por causa da que é nossa. Tão abstrato pra falar que as conseqüências são apenas nossos atos e deles devemos mover nossa vida.
Ai me pergunto: - Que me falta? Tanto e tão pouco na verdade...
Tudo o que já tenho, tenho-o; tudo o que terei, por vir a ter, terei; mas em toda esta imensidão que somos nós e tudo o que nos rodeia, tudo isso acaba por ser tão pouco que sempre procuramos um pouco mais. Este estranho sentimento de insatisfação insiste constante e fortemente em não me abandonar. E ele consome-me... Por mais que tente não consigo sentir-me plena. Sou feliz, sinto-me feliz, mas parece-me que ainda posso ser mais. E isso (julgo eu) é o que não consigo ter. Como tê-lo? Preciso que me seja dado? Ou depende única e exclusivamente de mim? Devo procurá-lo ou esperá-lo? Devo dar mais, para ainda mais receber? Tantas perguntas, tão poucas respostas... Tantas incertas certezas que fugazmente me fogem e que já não sei se as consigo agarrar... Que falta de constância! Lá se vai a um cérebro a pensar!

Hoje estou sozinha e por isso interrogo a mim mesma...

terça-feira, março 18, 2008

SEXTA E SABADO... DOMINGO FOI CONSEQUENCIA...


SEXTA, me deu uma vontade praticamente indomável de sair de casa, será?
Decidi, vou... antes tomar um banho de chuveirinho, porra, banho de chuveirinho é uma penitência que ninguém merece, esses banhos onde os braços precisam ficar dando o rumo das águas, mas é o que temos, é o que temos, a não ser que eu tome um banho de chuva, mas aí não, aí não tem cosméticos, aí não tem companhia, eu tomaria um banho de chuva se tivesse alguém aqui comigo pra dividir a chuva. eu lembro da última chuva: faz anos, nem foi chuva, foram umas gotinhas de merda, deu um texto bonito e um amor que já foi pro ralo.
Vou pro banho e pra rua. Me voy a serestar, ser/estar, esta achei ser uma grande sacada... hehehe
Passei rímel lápis aquelas coisas (mesmo sem saber aonde ir). Apaguei as luzes, fui até a porta, e quase desisti de tudo, mas mesmo assim eu resolvi, voltei pro quarto, ascendi a luz e voltei pra cama. Seja o que Deus quiser.
Fazia tanto tempo que eu não ficava assim compulsiva na frente do computador. Faz bem. Faz mal. Outras coisas fazem mais mal. Outras coisas me fariam melhor. Melhor mesmo seria arrumar essa zona que meu cérebro sempre insiste em me deixar e ir dormir. Mas não. Adoraria que aqui dentro calasse também. Vou tentar. Travesseiros, um miojo, água e tristeza. não, tristeza não; o conhecimento do inferno. pronto. vou tentar. a chuva se agrava e eu também. não vou dar adeus aos que ficam porque sei que já não tinha ninguém.
SABADO... Que dia. Que dia. Começou cedo e errado. Aí foi dando cada vez mais errado. Eu so dormia, dormia, dormia...Não parava. Havia uma perspectiva, lá no final, de redenção. Eu já estava desconfiada; quando as coisas dão errado demais e existe uma perspectiva de final feliz, aiaiai, isso aí não vai dar certo. É claro que não deu, e agora eu estou aqui sentada tomando cerveja com absolutamente todos os planos cancelados, a casa bagunçada, o chuveiro estragado (ainda teve isso) e pensando que quando se trata da vida mesmo, nunca sobra ninguém além dos gatos e dos amigos que estão longe demais para qualquer afago.
É, que saudade de quando era só eu, já dizia ele. Mas eu sou só... eu e os meus pensamentos, sempre se transformando num vendaval.
E eu digo a mim mesma agora, calma, claraverbuck, é só um dia ruim, vai dizer que não agüenta um desses a essas alturas? Mas afinal, como pode ter sido tão ruim assim. Emendei a balada com o dia... churrasco, balneário, amigos de tanto tempo não juntávamos... dormi na relva... na selva e com as formigas...
yada, yada, yada.
amor, acabou o terere... o dia continua e hoje so é segunda feira...